Image Map
Image Map

Culinária da Semana - Pão de Queijo Integral

Olá meninas!
Eu sei, andei sumida de novo... Mas vida não tá fácil e a preguiça/falta de tempo tá me possuindo por completo e eu não consigo postar...
Mas, enfim, a culinária dessa semana é bem mais light do que o de costume porque, finalmente - mas com muita dor no coração -, eu resolvi parar de postar doces/cupcakes... Só que não se acostumem, porque em breve eu volto com os cupcakes porque eu sou maníaca por esses bolinhos lindos!

Pão de Queijo Integral!

Ingredientes - 


  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 3/4 xícaras (chá) de polvilho doce ou azedo
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 100g de queijo ralado (meia cura, ricota, tofu, parmesão)
  • 1/4 colher (sobremesa) de sal
  • 1/2 xícara de leite de soja


Modo de fazer - 


  1. Ferva o leite, o sal e o óleo.
  2. Despeje sobre o polvilho misturado com a farinha integral, mexendo com colher de pau.
  3. Adicione os ovos e o queijo, misturando bem com as mãos.
  4. Modele os pãezinhos redondos e leve para assar em forma sem untar no forno, pré aquecido, por 20 minutos.
Peguei essa ~ibagem~ no google ;)



Então meninas, espero que tenham curtido... Eu amo fazer pão de queijo e qualquer dia desses vou experimentar essa receita.
Beijos, Mell!

PS - Eu não coloquei "créditos" na receita porque ela é de um dos caderninhos da minha mãe. Então, se pegarem essa receita pra postar em outro lugar, por favor, dê os créditos ao blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.