Image Map
Image Map

Resenha: Percy Jackson & os Olimpianos - A Batalha do Labirinto



Olá meninas!
Como eu prometi ontem, vou voltar a postar mais resenhas aqui no blog e resolvi começar por A Batalha do Labirinto... Então, vamos lá!

Esse é o quarto livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos e conta mais uma das grandes aventuras de Percy.
Os semideuses do acampamento Meio-Sangue descobrem que Cronos quer destruir o acampamento, invadindo com muitos monstros através de uma passagem que liga o Acampamento com o Labirinto de Dédalo.
Percy e seus fiéis companheiros precisam descer até o Labirinto para encontrar e convencer Dédalo a não ajudar o exército de Cronos, que está cada vez mais forte. O problema é que o Labirinto é cheio de armadilhas e é super difícil se locomover por ele sem ficar perdido...

É um dos melhores livros da série (sim, eu já terminei de ler a série) e tem todos os elementos essenciais de “Percy”: humor, lerdeza, confusão e surpresas! Tem um final que ninguém consegue imaginar nem em um milhão de ano, em minha opinião, e é o que mais me surpreendeu de todos!
Percy já está mais velho e algumas questões amorosas entram pra valer na história. Apesar de tudo, ele, como sempre, é capaz de dar a vida pra salvar algum amigo e essa é a melhor qualidade dele!
Em algumas partes é difícil segurar o riso ou o choro, e isso é o que eu costumo mais gostar em um livro: as várias emoções que a história desperta em você. A Batalha do Labirinto é um livro emocionante em todos os sentidos possíveis e, por isso, está em terceiro lugar no meu ranking de “Livro da série que mais me emocionou” (hehehhehe), perdendo só pra “O Último Olimpiano” (que é o primeiro lugar) e “A Maldição do Titã” (que é o segundo, apesar de ser o livro da série que mais me fez chorar)!




Eu li por ebook (nossa, olha só que novidade gente ‘-‘ sério, alguém me doa livros?) mas a capa é perfeita, cheia de pequenos detalhes que, muitas vezes, nem percebemos ao olhar pela primeira vez, além de conseguir retratar muitas partes do livro em uma imagem só.

Bom, espero que tenham gostado!
Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.