Image Map
Image Map

#Halloween: Comemorações ao redor do mundo!


Olá meninas!
Então, a Amanda já fez dois posts sobre Halloween (inclusive no fim desse post vou deixar o link para os posts dela, ok?) e hoje eu que vou postar! Para não ficar "puxado" pra nenhuma das duas, nós dividimos os assuntos, então até sexta ainda tem mais posts sobre esse tema tão amorzinho, ok? Agora, vamos ao post de hoje!

Halloween existe no mundo todo, mas cada lugar tem o seu jeitinho especial de comemorar, por isso, eu escolhi alguns países para contar um pouco sobre como as comemorações acontecem por lá.

Estados Unidos - 

Com certeza é o Halloween mais tradicional do mundo todo, não é? Lá é tudo tão incrível... Decorações temáticas por todas as partes, aquelas crianças fofas que saem por ai batendo nas portas dizendo a já famosa frase "Gostosuras ou travessuras?"! Sério, pelo menos uma vez antes de morrer eu tenho que ir para os EUA fazer isso, nem que eu eu tenha 70 anos, vou me vestir de algum personagem e sair de porta em porta pedindo doces! Sim, tem que ser nos EUA!
Por lá as tradições de Halloween são muitas, e muitas vezes cada família tem suas próprias tradições, mas eu separei algumas das mais populares: usar fantasia, pedir doces (que eu já citei aqui em cima), usar maquiagens especiais, visitar as famosas "Casas Mal-Assombradas", fazer aquelas "Lanternas de Abóbora", acender fogueiras, organizar bailes com o tema, contar histórias assustadora junto com os amigos ou em livrarias, assistir filmes ou peças teatrais com o tema terror e fazer brincadeiras típicas de Halloween (e também o episódio especial de Pretty Little Liars hahahahahaha).



Japão - 

No Japão o Halloween ficou "famoso" apenas nos últimos anos e lá é uma data completamente comercial mesmo. As lojas e shoppings se enchem de decorações e produtos temáticos.
O que mais rola por lá são os eventos e "paradas" que são muito frequentados, principalmente por Cosplayers (pessoa que faz Cosplay, ou seja, se "fantasia" de algum personagem de anime, mangá, livro, filme etc), já que é mania por lá isso de fazer Cosplay. Não se vê crianças pedindo "doces ou travessuras" e nem casas completamente decoradas para a ocasião (algumas podem até ter uma decoração ou outra, mas nunca igual aos EUA, também né... hahahahahahaha). Os comerciantes/fabricantes aproveitam a festa para deixar a imaginação solta e fazer várias coisas bonitas com esse tema, e a população ama comprar!



Reino Unido -

A festa original, digamos, de Halloween surgiu lá no Reino Unido e, por isso, lá é tudo bem tradicional também. Bem parecido com as comemorações dos EUA, até porque foi quando a Inglaterra colonizou o país e levou suas tradições que a festa se popularizou nos Estados Unidos. Uma curiosidade bacana é que a famosa "Lanterna de Abóbora" (que eu já citei aqui no post) surgiu da lenda de Jack, um malandro que enganou até o diabo! Quando ele morreu, não podia ir para o céu porque era muito pecador e também não podia ir para o inferno por causa de uma aposta, então sua alma ficou vagando infinitamente, procurando um lugar para descansar e, para iluminar seu caminho, ele improvisou uma lanterna com o seu alimento favorito. Uma curiosidade interessante é que não tinha abóboras no Reino Unido, então eles faziam suas lanternas com nabo! Afinal, não diz aquele ditado que quem não tem abóbora ilumina com nabo? Ah, não é bem assim? Enfim, vocês entenderam! (Só pra avisar que, à partir de agora, só vou usar esse novo ditado que eu inventei porque ele fez muito mais sentido do que o original... Hahahahahahahahahah).

Uma lanterna de nabo, até que ficou fofa!
Achei essa foto no Google e gostei dela...



Eu iria colocar algumas curiosidades sobre o Halloween, só para finalizar o post, mas resolvi não colocar. Motivo? No post da Amanda sobre a história do Halloween, você já consegue descobrir tudo sobre a celebração! 
(Só pra avisar: originalmente o post tinha a Austrália também mas, como eu não achei nada muito "concreto", digamos, sobre as comemorações de lá, resolvi deixar de fora. Ta, eu até achei algumas coisas, mas só tinha dois artigos em português e nenhum dos dois fazia muito sentido (um deles, o texto era tão ruim que eu simplesmente não entendi, concordância verbal zero!) e os outros artigos, todos em inglês... e eu não estava com muito tempo/paciência de ficar traduzindo, até porque isso daria um pouco de trabalho porque eu entendo pouco de inglês e o Google Tradutor simplesmente não é confiável...).

Agora, para (finalmente, ou não) finalizar o post, vou deixar os links para os outros posts de Halloween que já tem aqui no blog:
Espero que tenham gostado. Aguardem os próximos posts sobre o assunto.
Beijos, Mel!

P.S: Fonte de pesquisas e de imagens: Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.