Image Map
Image Map

Dicas parar aprender inglês em casa

Olá meninas!
Hoje vim compartilhar algumas dicas bem fáceis e legais para aprender inglês em casa. Vem ver!

Bom, hoje em dia todo mundo sabe que é super importante saber outro idioma que não seja o nosso e com isso muita gente acaba escolhendo como segundo idioma o inglês, que ainda é o mais popular, além de ser extremamente útil em qualquer viagem internacional. O problema é que nem todos têm condições de fazer um curso, seja por falta de dinheiro ou até mesmo de tempo, então o melhor é investir em um aprendizado mais simples em casa mesmo e sem a ajuda de professores. Duvida que é possível? Não é impossível, não.
Inclusive, nos dias de hoje, muita gente acaba optando por aprender outro idioma em casa mesmo. Existem muitos métodos, mas separei nesse post apenas os mais "divertidos".


  • Ler livros estrangeiros.

Para quem gosta de ler, essa dica é ótima. Lendo livros em inglês, além de aprender outro idioma, você pode ler aquele livro que tanto quer antes de todo mundo - porque todo mundo sabe que demora um pouco até um livro ser traduzido e publicado aqui no Brasil.
Quem tá começando agora, é bom pegar leve. Escolha um livro que não seja muito "grosso", para não desanimar e acabar desistindo no meio da leitura. É bacana também escolher algum livro que você já tenha lido em português ou um livro de algum ator que você esteja acostumada, assim você já conhece um pouco o "método de escrita".
Caso você goste, escolha os quadrinhos ou livros que tenham desenhos e figuras que facilitam o entendimento.




  • Assistir filmes e séries.

Nem todo mundo assiste séries, mas acho que todos gostam de filmes, não é? Por isso que essa dica é legal para todos.
Sabe aquele filme que você ama e já assistiu um milhão de vezes? Que tal, da próxima vez que for assisti-lo, colocar o áudio em inglês? Pode até ativar as legendas em português, mas o objetivo é conseguir assistir o filme em inglês sem legenda. Por isso é legal escolher um filme que você goste e já tenha assistido algumas vezes, pois assim você já saberá a história.
Com as séries é a mesma coisa: escolha algum episódio que você goste e tente assisti-lo em inglês sem legenda. Recomendo as séries de humor que têm episódios mais curtos e não têm tanta tensão.



  • Músicas.

Agora sim a dica é universal, hahahahahaha. Afinal, quem ai não gosta de música?
E hoje em dia todo mundo conhece e gosta de algumas músicas em inglês, não é mesmo? Mas você já procurou pela legenda dessas músicas? Isso também ajuda demais na hora de aprender o idioma. Coloque a música, de preferência com fone de ouvido para ouvir mais claramente, e vá acompanhando a letra e a tradução enquanto ouve. Eu geralmente faço isso pelo youtube, a maioria das músicas têm vídeo com a tradução, assim a letra vai passando conforme a música toca e você não se perde.



Então, gostaram das dicas? Agora se animaram para aprender inglês?
Beijos, Mel!



4 comentários:

  1. Amei as dicas e digo que funcionam muito bem! Prático todas só que inconscientemente haha' Principalmente no quesito séries, nunca mais consegui acompanhar série em português e graças as séries meu inglês melhorou bastante ♥

    cantinhodayaah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yas ♥
      Eu também não consigo, de jeito nenhum, assistir série em português... É horrível, hahahahahahaha.
      Beijão ♥

      Excluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.