Image Map
Image Map

Resenha: Zumbis X Unicórnios!

Olá meninas!
Hoje trouxe uma resenha para vocês, do livro Zumbi X Unicórnios. Bora lá!

Zumbis X Unicórnios é uma antologia de contos, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, que apresenta doze contos, sendo seis deles sobre zumbis e os outros seis sobre unicórnios. A intenção de Holly e Justine é que, ao final do livro, o leitor tenha decido qual é melhor: zumbi ou unicórnio. Cada um dos dois lados possui um time, ambos formados por grandes escritores como Meg Cabot e Cassandra Clare, que tenta defender sua criatura favorita apresentando diversos argumentos.

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e minhas expectativas quanto a ele eram altas, o que fez com que eu me decepcionasse um (muito) pouco. Não que o livro seja ruim, mas alguns contos são bem chatos...
Quando comecei a ler eu estava muito empolgada porque sou completamente viciada em tudo relacionado à zumbis e apocalipse zumbi, mas no fim foram as história sobre unicórnios que eu mais gostei. Na verdade, eu só gostei muito, muito mesmo de quatro contos: Mãos Geladas, por Cassandra Clare (time zumbi), Crianças da Revolução, por Maureen Johnson (time zumbi), Princesinha Bonitinha, por Meg Cabot (time unicórnio) e O Cuidado e a Alimentação do seu Filhote de Unicórnio Assassino, por Diana Peterfreund (time unicórnio). Nesse quesito e contos favoritos não me decepcionei, porque já tinha certeza de que o da Meg e o da Cassandra iriam entrar para a lista.

Gostei muito desses quatro contos, mas, em compensação, simplesmente odiei (ódio é uma palavra meio forte para essa ocasião, mas não consigo me lembrar de outra palavra um pouco mais bonitinha) alguns outros. Não vou citar quais contos foram esses para não desanimar quem ainda não leu, mas vou dizer que foram dos dois times... Alguns contos de zumbi fogem muito do "tema" e fazem com que os zumbis nem pareçam zumbis, e alguns contos de unicórnio são enjoativos e chatos.
Mas, apesar de não ter gostado de alguns contos, no geral eu achei o livro interessante e é uma leitura divertida.



Li por ebook, mas vi algumas fotos da edição física e achei muito linda, a diagramação é ótima. A capa é toda colorida e cheia de ilustrações de zumbis e unicórnios, gostei bastante.

Espero que tenham gostado.
Beijos, Mel!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mais parece ser bem legal. Também amo coisas relacionadas a zumbi rs. Bjs!

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.