Cuidados com o sol

Olá meninas!Até que em fim consegui vim postar aqui.

AVISO:Não liguem se tiver muitos erros de digitação porque meu teclado ta meio muito zuado...

Decidi vim fazer este post -pausa pro refrão de Numb-Linkin Park- porque hoje fui na casa da ~Mell (na verdade foi ontem,já passou da meia noite) e estava muito muito sol.Eu que não sou branquinha (exceto quando eu fico doente e chego a ficar transparente de tão pálida),fiquei toda vermelha na região bochecha-nariz (?).Agora não posso nem relar a mão porque tá descascando e doendo muito,tá ardendo até agora.

                             
O meu pescoço também estava todo vermelho,mais já diminuiu,só esta meio descascado(eu coço)


Não da pra ver direito porque a câmera é uma bosta muito ruim,mais tipo,tá muito vermelho MESMO,parece que eu levei uma chinelada na cara,ou exagerei no blash(ou passei batom na cara (?))


Estão fiz umas pesquisas meio rápidas aqui -please,estou lendo fanfic (Mell a Marjorie postou 7 capítulos da fic da Bia)-só pra passar pra vocês se prevenirem contra estas manchonas vermelhas e descascadas e que ardem (aushau) e também doenças na pele,como o câncer.Rugas e sardas também são adquiridas com o abuso do sol.

 Geralmente,este tipo de "descascamento" acontece quando você fica muito tempo na piscina ou na praia,mais as vezes o sol está tão forte que ele mesmo queima e descasca.

"12
jan

PELE

O que fazer quando a pele estiver descascando?

Por Daniela Carasco postado em 12/01/2011 às 18h22
Foto: Getty Images
Ir à praia ou passar uma tarde na piscina é muito agradável, mas pode gerar alguns desconfortos, como notar que a pele está descascando. Esse probleminha é resultado da exposição excessiva ao sol, que acaba desidratando as células da pele. As unidades mortas então formam uma camada que será descascada para dar lugar a uma outra nova.
Nesse caso, o melhor a fazer é abusar do creme hidratante ou óleo de amêndoas e NÃO puxar a pele que está se soltando, aconselha o dermatologista Cesar Cuono, em entrevista ao Abril.com. De acordo com Cesar, “se existe uma casca ou pele que está aderida, é porque ainda não houve a cicatrização embaixo dela. Espere ela soltar naturalmente”. O descascado costuma sair em 45 dias, tempo da regeneração da cútis.
E não se esqueça: tomar sol sem proteção está proibido, pois pode gerar manchas e sardas.
(Com reportagem do Abril.com / revista SOUMAISEU / revista SAÚDE!)"

O ideal seria passar protetor solar toda vez que for sair ao sol,menos antes das dez da manhã,como foi dito no programa bem estar.
Para saber um pouco mais sobre que horários deve usar protetor,e mais cuidados com o sol >clica< e aqui< .

Bom meninas,é isso!

Um beijo!

~Mandynha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Não perca nenhum post!