Image Map
Image Map

Que tal começar 2016 com uma vida mais saudável?

Olá meninas!

Ano novo, vida nova. Certo? Bom, isso depende de você!
Entre suas metas para o ano novo está ter uma vida mais saudável ou emagrecer? Então esse post é para você. Vamos lá!

Tumblr.

Se engana muito que a prática do exercício físico só é necessária para quem quer emagrecer. Mesmo que você esteja feliz com seu corpo, é importante praticar exercícios para manter sua saúde sempre em dia. Além do exercício, uma alimentação mais saudável também é essencial. E, olha lá hein, alimentação saudável não quer dizer comer só coisas verdes e nunca mais nem olhar para um doce! Para ter uma alimentação saudável, basta apenas ter uma dieta equilibrada, sem nenhum excesso e sem nenhuma falta.

Agora você deve estar pensado "ah, quanta baboseia, todo mundo diz isso, o difícil é seguir", não é mesmo? Então vou mostrar como é fácil ter uma vida mais saudável mudando pouca coisa.

Tumblr

Existem algumas coisas simples que todo mundo pode fazer no dia-a-dia e que com certeza vai mudar bastante sua vida. Se liga nessa listinha:
  • Beba água 

O simples ato de beber bastante água durante o dia já vai ajudar a melhorar o funcionamento do seu organismo, além de evitar aquela famosa sensação de inchaço. Outros líquidos, como sucos, também são importantes, mas tente evitar os industrializados pois eles têm muito açúcar e outras substâncias que você com certeza prefere não ter em seu corpo.
  • Alimente-se bem

Como eu já mencionei, ter uma boa alimentação é a chave para uma vida mais saudável. O segredo é não ingerir nada em excesso, equilibrar as quantidades de carboidrato e proteína e diminuir o açúcar e a gordura. 
  • Pratique exercício

Se você não tem esse costume, não precisa começar com tudo. Tente fazer uma caminhada de pelo menos meia hora por dia e isso já será suficiente até que você se acostume. Existem vários esportes legais para se praticar e você pode acabar se apaixonando por um deles.
Evite substâncias tóxicas
Todo mundo já está cansado de saber que álcool e cigarro são como venenos para seu organismo, não é? Então porque insistir neles? Ok, está tudo bem beber uma cerveja ou um vinho de vez em quando e inclusive existem algumas bebidas que, se ingeridas em pequenas quantidades, fazem até bem (mas, claro, só se você tiver idade para isso).
  • Cuidado com a postura

Principalmente se você, como eu, fica muito tempo no computador é bom sempre prestar atenção na sua postura pois ficar toda "torta" pode te prejudicar muito e causar dores (vai por mim, é horrível).
  • Durma bem

A falta de um bom sono pode prejudicar o corpo e a mente, por isso é sempre importante dormir pelo menos de seis a oito horas por noite parar descansar e repor as energias.
  • Evite o estresse e se divirta

Ficar irritada e com raiva não vai ajudar em nada, ok? Quando a situação ficar difícil, tente se distrair e se divertir. Converse com os amigos, dance, cante, assista algum filme ou série que você goste, leia um pouco... O importante é relaxar.

Tumblr
Já ouviu falar do tal suco detox? Pois é, ele realmente funciona! Ele ajuda a hidratar e eliminar as toxinas do corpo. Existem milhares de receitas maravilhosas por ai, mas eu resolvi escolher só uma para compartilhar com vocês.

Suco detox de melancia com gengibre

Ingredientes:
  • 3 fatias de melancia sem caroço
  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Sirva com muito gelo!
Tumblr
Se você pretende emagrecer, pode ir esquecendo essas dietas malucas que você vê por ai na internet. É possível emagrecer de um jeito fácil e saudável, sem sofre quase nada hahahahahaha.

Primeiramente, para emagrecer basta gastar mais calorias do que você ingere. Parece difícil, mas não é. Corte as calorias desnecessárias da sua vida, por exemplo, ao invés de comer um pacote de bolacha recheada no café da tarde que tal uma sala de frutas? Eu sei que agora pode parecer o fim do mundo, mas você se acostuma (prometo!). E, além de cortar as calorias, é claro que você vai precisar gastar calorias, então mexa-se!


E ai, curtiu as dicas? Agora que tal colocá-las em prática? Boa sorte!

Beijos!
- Mel







4 comentários:

  1. Quero muito mudar a minha alimentação e ter uma rotina mais saudável. Tô planejando mudar agora no comecinho do ano e amei ver esse post! Me incentivou ainda mais!
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga alcançar seus objetivos, boa sorte!
      Beijosss

      Excluir
  2. Amei as dicas meninas, muito uteis. Um bj!

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.