Image Map
Image Map

DIY: bloco de anotações

Olá meninas!

O post de hoje é um tutorial super fácil e também muito útil de um bloquinho de anotações. Se liga ai!


Se você é daquelas pessoas que sempre anota coisas (as vezes até importantes) em pedaços aleatórios de papel e depois acaba perdendo, que tal fazer seu próprio bloco de anotações e acabar com esse problema?



  • Você vai precisar de: folhas de papel (pode ser de caderno velho, sulfite, folhas coloridas, você que escolhe), um papel mais durinho (pode ser cartolina, papel cartão etc, eu usei a capa de uma apostila velha minha), cola branca, tesoura, régua, lápis e prendedor de roupa.
  • Primeiro vem a parte mais chatinha, que é cortar tudo certinho (agora que você usa o lápis e a régua, para fazer as marcações necessárias). Você pode cortar do tamanho que quiser, mas lembre-se de deixar a "capa" um pouco maior.
  • Junte tudo e use os prendedores de roupa para segurar (igual na terceira imagem) e passe cola na parte de cima do bloco. Pode passar bastante cola, ok? E então é só deixar secando. Já vou avisando que é meio demoradinho essa parte de deixar secando, mas é bom não mexer enquanto isso para não acabar estragando o projeto todo. Eu fiz esse processo da cola umas duas ou três vezes, para garantir que iria ficar bem coladinho mesmo.



Depois que estiver seco, é só decorar a capa do jeito que você quiser. Eu usei tinta acrílica dourada e caneta pilot daquelas para marcar cd. Na imagem vocês podem ver como eu sou um desastre para esse tipo de coisa, por isso não ficou muito bonito...


Meu bloquinho acabou ficando assim (gente do céu, eu sou desastrosa para essas coisas). Colei esses adesivos da 1D que eu tinha para tentar dar uma concertada, mas mesmo assim não ficou lá essas coisas hahahahahahaha.
Mas, enfim, eu gostei do resultado... Deu bem certo e eu vou usar para anotar muitas coisas (e acho que vou fazer outros).

E ai, curtiram o diy? Em breve faço outro, ok?

Beijos!
- Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.