Image Map
Image Map

Melina Por Melina: parei de roer as unhas

Olá meninas!

O post de hoje é bem especial, pois desde o mês passado eu prometi para mim mesma que iria parar de roer unhas e fotografei todo o processo de crescimento das minhas unhas por quatro semanas para poder postar aqui. Então vamos ver!


Como vocês podem ver, minha unha estava curtíssima mesmo. Uma delas inclusive chegou a sangrar de tanto que eu roí, então estava mesmo na hora de parar.


Esse período foi o mais difícil, pois a unha começou a crescer e eu tive que lutar muito contra o impulso de ficar toda hora com os dedos na boca, roendo tudo. Uma dica que eu dou é passar esmalte, porque assim você não vai ver que sua unhas está maiorzinha e então vai ter menos vontade de roê-la.


Depois da terceira semana minha unha já estava bem bonitinha, então ficou mais fácil controlar. Esse esmalte que eu usei é o Desenho Livre, do Avon (ColorTrend) e eu já mostrei ele aqui nesse post.


Aqui, como minha unha já estava grandinha, já ficou mais fácil controlar e eu já nem senti mais tanta vontade de roer. Esse esmalte que eu usei é o Laranja Atrevido, do Avon (ColorTrend), e ele é simplesmente maravilhoso.

Geralmente eu lixo a unha naquele estilo stiletto, mas dessa vez resolvi não fazer isso porque quebra muito fácil. Se você quiser saber mais sobre esse estilo de unha, clique aqui.

Então, quer parar de roer as unhas também? Então se liga nas dicas que eu dei nesse post aqui.

Agora que minhas unhas estão grandes novamente talvez eu faça alguns posts de nail art, mas mesmo que eu não faça é só me seguir no instagram (@powerpuff_mel) que lá eu sempre posto fotos das minhas unhas.

Beijos!
- Mel

4 comentários:

  1. Acredite que é muito difícil manter elas grandes. Mês passado eu decidi deixar de roer também. Estava cansada de ver como elas estavam e também queria mudar os hábitos. Serei mãe e não quero minha filha seguindo o mesmo erro que o meu. Desde pequena eu roo as unhas, é horrível. Pq o meu é ligado bem a ansiedade. Mas elas são bem fraquinhas e se quebram quando estão grandes, já fiz de tudo. Desde então venho deixando elas esmaltadas e sem aquelas peles do lado. Mas acredite, quebrou duas já. Tive que cortar pq senão iria roer. rs
    Mas fico feliz por ver que não é só comigo que isso de roer as unhas acontece, pois pelo menos temos com quem contar detalhes a mais ou ver novos produtos para as unhas. Uma ajudando a outra acho que dá pra cumprir. :)
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns produtinhos ótimos para unhas, uns até especiais para esse probleminha de roer. É só ter um pouquinho de paciência que dá pra parar com esse hábito horrível, sim.
      Adorei teu blog, vou acompanhar sempre!
      Beijão

      Excluir
  2. Muito legal o post, me lembro de um projeto que fiz no blog uma vez dando dicas sobre como parar de roer as unhas...
    Beijos da thay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já dei várias dicas por aqui hahahaha. Que bom que gostou!
      Beijoss

      Excluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.