Image Map
Image Map

Dicas para parar de roer unha

Olá meninas!
Segunda eu ia postar, mas não estava muito bem e acabei não postando nada... Ok, ai chegou ontem e eu tava toda animada pra fazer um monte de coisa, inclusive postar aqui, e meu pc vai e entra em modo de espera sozinho... Conclusão: o pc tem senha, só minha mãe sabe a senha... Ela não estava em casa, só chegou 22:30 e eu tive pouco tempo de internet. Então, ficou difícil...
Mas hoje, cá estou para ajudar quem (como eu) devora suas unhas... Então, bora!

Mais ou menos no fim do ano passado, minhas unhas eram assim:


Só que, lá pra dezembro, eu voltei com minha velha mania de comer unha... Ai eu comecei a ler compulsivamente e acabei fazendo uma promessa que, esse ano, eu não iria "fazer" a unha enquanto não lesse, pelo menos, 24 livros. Agora que eu já li 24 (até mais) livros, resolvi que já era hora de voltar a cuidar das minhas unhas. Então, nesse último fim de semana, eu cortei os restos de unha que tinha e lixei (deixei super curta) e passei um esmalte qualquer e estou decidida a ter unhas bonitas de novo! Atualmente, minhas unhas estão assim:

A luz tá meio ruim mas ficou melhor do que eu imaginei hahahahaha...

O hábito de roer unha está completamente associado com problemas de ansiedade, por isso, antes de tudo, pense em outra coisa que possa te aliviar como mascar um chiclete, por exemplo (mas tome cuidado com a saúde dos seus dentes, procure sempre por chicletes sem açúcar).
Roer unhas pode trazer imensos problemas a sua saúde porque, obviamente, os milhões de bactérias que estão em baixo da unha vão diretinho pra sua boca. Então, você está dando livre passagem para várias coisas nada legais entrarem no seu corpo. Além também de prejudicar os dentes...
Agora vou falar, realmente, quais são as dicas pra quem quer parar:
  • Mantenha as unhas bem feitas sempre, mesmo se já estiverem roídas. Isso vai fazer com que você tenha dó de destruir aquela nail art toda bonitinha... Principalmente se você tiver bastante trabalho pra faze-lá ou pagar caro na manicure ahahahahaha.
  • Hidrate e fortifique suas unhas. Afinal, quem nunca "comeu" aquela unha que quebrou só porque "ela já tinha estragado mesmo". Se, mesmo assim, sua unha quebrar, não roa! Lixe!
  • Tenha sempre uma lixa na sua bolsa... Se a unhar quebrar ou der aquela lascadinha, você não vai precisar usar os dentes para "concertar".
  • Tente usar unhas postiças, ela vai criar uma barreira para as unhas naturais... Aqueles esmaltes de gosto ruim também costumam funcionar. Mas, lembrando que o uso constante desses produtos pode prejudicar a saúde das sua unhas.
  • Se nada disso funcionar, tente manter a unha bem curta e lixada por algum tempo... Se você não tiver unha suficiente para roer, aos poucos perde o hábito.
Eu até consigo parar de roer as unhas, até sem usar essas dicas... Mas, tenho que confessar que sempre que minhas unhas estão lindas, as "pelinhas" que ficam em volta sofrem. Até porque, eu não consigo deixar de ser ansiosa!

Espero que tenha ajudado vocês! Se você roía as unhas e conseguiu parar, me conta lá no twitter como fez...
Beijos, Mell! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.