Image Map
Image Map

Resenha - A Culpa É Das Estrelas

Olá meninas!


Sinopse - A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

A Culpa é das Estrelas é aquele tipo de livro que te faz entrar na história e ter a impressão de que está vivendo todos os problemas e os momentos felizes de cada personagem!
Se você ler com atenção, cada frase do livro tem um significado especial e uma mensagem por trás, mas, o mais incrível do livro e o que realmente fez com que eu me apaixonasse, foram os diálogos e os pensamentos (da Hazel, é ela que narra a história) divertidos e irônicos. E, apesar de ter um tema pesado que é o câncer, é uma leitura bem leve e por alguns momentos você consegue até esquecer que o tema, digamos, principal da história é a doença.
O relação entre a Hazel, o Gus e o Isaac, amigo deles, é muito, não sei, podemos dizer espontânea e você dá boas risadas com alguns momentos e chora muito em outros... Mas, não é só nos momentos que eles estão juntos que é possível soltar o riso ou as lágrimas, se você for uma pessoa sensível, separe o lenço!

Foto - A series of serendipity


Não posso dizer nada sobre a capa, a diagramação e nem nada disso porque eu li  em formato de e-book, mas todos dizem que o livro é perfeito em todos os detalhes! Eu "roubei" essa foto do A series of serendipity só pra vocês verem a capa linda da editoria Intrínseca e, seu eu for falar o que eu achei sem ter pego o livro físico, eu diria que a capa é muito linda e eu amei esse tom de azul!


Beijos, Mell!


(E não é que eu consegui postar ainda hoje? Apesar de ter ficado meio pequeno e tal, mas eu acho que aconteceu isso pela ausência de fotos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.