Image Map
Image Map

Como cuidar de cabelos cacheados

Olá meninas!
Durante essa semana eu vou falar um pouquinho sobre cabelos e, pra começar, eu escolhi os cabelos cacheados porque sim eles são muito lindos <3! Eu separei em alguns tópicos, mas, pra iniciar o assunto, eu fiz um textinho com algumas dicas.




Cabelos cacheados precisam de um cuidado especial, pois são mais fracos que os demais tipos de cabelo. O formato de “anel” favorece o ressecamento e o atrito entre os fios, causando frizz!
Uma ótima dica é investir no tamanho médio. Ele deixa o cabelo menos propício a volume e garante leveza. Evite franjas, pois essa textura (cacheado, sabe!) não combina com fios curtos (no caso de franjas, claro, porque se for o cabelo todo curtinho fica uma graça!).
Mantenha o cabelo sempre hidratado! O ideal é não usar um shampoo com de limpeza profunda para evitar o ressecamento e usar condicionador em todo o comprimento dos fios. Além de não ficar lavando o cabelo todo dia, espere, no mínimo, um dia até a próxima lavagem, dessa forma a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo para se espalhar por todo o comprimento.

Procure usar produtos da mesma linha, pois eles foram feitos parar suprir todas as necessidades dos cabelos, se usados em conjunto, claro!


O corte ideal -

Os cachos são formados em “degraus”. Logo, não há como ter uma cabeça tomada por uma cascata de cachinhos se todas as pontas dos cabelos estiverem unidas.
Cabelos cacheados NÃO podem ter o mesmo corte reto destinado aos cabelos lisos, camadas são indispensáveis para a formação adequada dos cachos.

 
Relaxamentos “só na raiz” -

CABELO CRESCE. A raiz de hoje será a ponta de amanhã. O famoso “relaxamento apenas na raiz” precisa retoques constantes. Quem adere aos relaxamentos entra num ciclo vicioso, acaba escrava do processo e, quando cai em si, percebe que todo o cabelo já se encontra quimicamente modificado.

 
Quanto aos alisamentos -

Cuidar de cabelos alisados NÃO é mais fácil do que cuidar de cabelos cacheados. Cabelos quimicamente modificados exigem cuidados constantes: chapinhas, escovas e tratamentos que não acabam para tentar ressuscitar o que morreu depois do alisamento.


Não fique molhando os fios o dia todo! -

Cabelos bem cuidados não precisa estar molhado para se manter no lugar. Evite molhar os fios fora do momento de lavagem. O cabelo quando molhado se encontra em seu potencial máximo de elasticidade, o que o torna frágil e propício à quebra.


Não abuse do creme para pentear/leave in! -

Cabelos emplastados de creme para pentear ficam com aspecto sujo e o peso do produto impede os cachos de se formem adequadamente. Leave in em excesso dificulta a secagem dos fios, podendo causar danos como mofo e quebra.

 
Cachos grudados no couro cabeludo NÃO PODE! -

Para escapar de deixar os cachos grudados no couro cabeludo, tente modelar o cabelo de “cabeça para baixo”, isso evita que o peso dos produtos de modelagem se acumule nas pontas dos fios. Usar grampinhos rentes à raiz enquanto o cabelo seca também é uma boa saída.

 
Como cuidar?


Passo 1 – Lave e condicione os fios com um shampoo e condicionador. Desembarace com a ajuda de um pente.
Passo 2 – Borrife um leave in por todo o cabelo. O spray hidrata profundamente, ele penetra na cutícula, dá brilho e equilibra a umidade natural dos fios, perfeito para cabelos secos ou danificados.
Passo 3 – Aplique o ativador de cachos na palma da mão e espalhe por todo o cabelo, o gel creme é o produto perfeito para dar a fixação suave e flexível que é o que vai definir os cachos sem deixá-los duros ou arrepiados.
Passo 4 – Seque os fios com o secador difusor até que os cachos estejam totalmente modelados, sempre da ponta para a raíz, quanto mais seco mais definição.

Mais dicas aqui!


Espero que tenham gostado! Se tiverem mais alguma dica ou alguma dúvida, comentem ai!
Beijos, Mell!



Quando eu era ~um filhote~ eu tinha cabelo cacheado, mas depois ficou liso e hoje em dia ele é meio confuso...




Diva desde sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.