Image Map
Image Map

Resenha: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios!

Olá meninas!
Eu estou com tanto livro pra resenhar que to pensando seriamente em postar mais de uma resenha por semana... Mas, afinal, se eu postar tudo de uma vez depois essa área de blog vai ficar abandonada (rs'), então vamos nos contentar com uma resenha por semana.

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” e conta a primeira missão de Percy como um legítimo meio-sangue. É a história perfeita pra quem curte coisas de mitologia grega com uma pitadinha de humor, sério algumas partes são bem engraçadas!
Apesar de ser o filho de um Deus, Percy continua sendo um garoto normal como qualquer outro que não se dá muito bem na escola, porque tem déficit de atenção, mas isso até o momento em que ele sem querer transforma em pó sua professora de iniciação à Álgebra. Depois desse “pequeno acidente” sua vida se transforma muito mais (sim, porque transformar a professora em pó não é muito surpreendente, não para um meio-sangue!) quando ele vai passar uns dias na praia, em Montauk, com sua mãe e tem que enfrentar uma tempestade e uma outra “coisa” que faz a tempestade parecer nada... E é mais ou menos nesse momento que ele chega à Colina Meio-Sangue, e a história com os Deuses realmente começa.
O Acampamento é um pouco parecido com sua antiga escola, em partes, principalmente por ambos os lugares terem uma “valentona”, Nancy Bobofit na escola e Clarisse no Acampamento. Por Percy não saber de qual Deus é filho, de começo ele fica no Chalé 11, pertencente aos filhos de Hermes, que recebe todos os visitantes e recém-chegados, pelo fato de Hermes ser o deus dos viajantes, e seu conselheiro é Luke (ele que vai treinar Percy).
Não demora muito pra ele (digo, Percy) ganhar sua primeira missão, à qual vai acompanhado de Grover, seu guardião, e Annabeth, outra campista. Não é uma missão fácil e ele tem um prazo. Mas a história tem algumas grandes reviravoltas e, no fim, nada era como parecia ser.
Eu ainda não assisti ao filme, mas achei ótima a escolha do Logan Lerman para o papel de Percy e só espero que o filme seja, pelo menos, uns 70% fiel ao livro porque a história é boa demais pra não ser seguida o mais fielmente possível. Minhas partes favoritas, pra falar a verdade, eu nem posso falar pra não dar muitas dicas do que acontece na história e acabar com a graça de vocês (quem ainda não leu), mas depois que eu assistir o filme eu faço uma atualização desse post contando o que eu achei do filme e quais são minhas partes preferidas...

Pra resumir, a história tem a quantia certa de humor, um certo “suspense” e também, é claro, conhecimento!


No Brasil ele foi publicado pela Editora Intrínseca e, apesar de ter lido por ebook, eu já peguei o livro físico na mão (não, no pé '-'... Bom, deixa quieto) e achei a capa mega bonitinha e tem uma boa diagramação. Em breve eu quero comprar esse livro, na verdade, eu quero todos!

Espero que tenham curtido. Semana que vem a resenha vai ter fotos tiradas por mim!
Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.