Image Map
Image Map

Resenha: Jogos Vorazes - Em Chamas

Olá meninas!
Faz tempinho já que eu postei a resenha de "Jogos Vorazes" (clique aqui para ver) e agora chegou a hora de postar a resenha do segundo livro da trilogia: Em Chamas!

Katniss está de volta ao Distrito 12, mas agora ela não passa mais por dificuldades com sua mãe e sua irmã e as três passam a morar em uma das casas da Vila dos Vitoriosos, lugar reservado em cada distrito para servir de moradia para seus tributos vencedores, e seus únicos vizinhos são Haymitch, primeiro vencedor representante do Distrito 12 e também mentor dos tributos do 12 incluindo Katniss e Peeta quando eles participaram dos jogos, e Peeta, parceiro de Katniss nos Jogos que eles venceram juntos desafiando a Capital.
 Depois do seu Tour da Vitória com Peeta e seus mentores, Haymitch e Effie, ela tenta manter sua vida o mais normal possível fazendo tudo que ela fazia antes dos Games, como ir caçar na floresta depois da cercaas dos Games, comos que elatniss e Peeta quando eles participaram dos jogos, e Peeta, seu parceir que separa o distrito da floresta, mas a visita que Presidente Snow fez a ela antes do início do Tour muda tudo! A afronta que ela fez à Capital nos Jogos quando ela e Peeta ameaçaram se matar e deixar todos sem o "querido vencedor dos Jogos" foi demais para o presidente suportar e ele não vai sossegar enquanto não der o devido castigo a Katniss.
Ela pensa em fugir para a floresta levando consigo sua mãe e sua irmão, além de seu amgio Gale e toda sua família e também Peeta, mas, o anúncio do Quarter Quell torna isso impossível. Katniss terá que voltar à arena e enfrentar mais uma vez os Hunger Games. A cada vinte e cinco anos, os Games têm uma edição "comemorativa" e, no Septuagésimo Quinto, os tributos serão escolhidos entre os vencedores de cada distrito e Katniss, como a única mulher vencedora do 12, está automaticamente na arena! No sorteio pra decidir qual dos vencedores do 12 vai junto com ela enfrentar, Haymitch é sorteado mas, como já estava combinado, Peeta se voluntaria para ir no lugar dele.
Passar por tudo de novo é perturbador para os dois, principalmente quando eles conhecem seus adversários e percebem que grande parte deles são viciados em drogas ou muito velhos. A real ameaça é Johanna Mason e Finnick Odair, que são realmente fortes e jovens.  Assim que chegam na arena, eles – Katniss, Peeta, Finnick e Maggie, que são seus aliados -enfrentam um perigo diferente a cada hora mas, só depois, percebem que a arena é um relógio.
Depois que boa parte dos tributos já morreram, eles, com a ajuda de Beetee, armam um plano pra acabar com o jogo. O que Katniss não sabia é que na verdade era um plano para resgatá-la da arena e leva-la para um novo lugar, um lugar seguro, cheio de rebeldes. O que ela também não sabia era que Peeta não estava incluído no plano...

Bom, eu tentei fazer um resuminho de muitos spoilers pra vocês e acho que consegui cumprir bem essa missão (rs’). Pra resumir, “Em Chamas” atendeu total a todas minhas expectativas em todos os sentidos! Eu ainda não consegui ver o filme, mas prometo que faço uma atualização com a crítica.


Eu li por ebook, então não posso comentar sobre o livro físico... Mas, olhando a imagem acima, dá pra perceber que a capa é bem bonita e simples, como as outras capas da trilogia...


P.S. – Eu acho que acabei dando um pouco de informação demais, mas consegui, pelo menos, conter uma informação chocante que só é dada a Katniss no fim (literalmente) do livro.


P.P.S – Eu também esqueci os nomes de alguns personagens importantes e quando fui ver não tinha mais o livro, no caso o ebook né, salvo em lugar nenhum e não quis fazer pesquisas pra não ficar “falso” o negócio todo aqui. Já li muitos livros depois desse, sempre acabo esquecendo algumas partes... Sorry.

Espero que tenham gostado... Logo eu posto a resenha de "A Esperança".
Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.