Image Map
Image Map

Filme VS Livro - Jogos Vorazes

ALERTA - Essa resenha contém spoilers!

Olá meninas!
Finalmente eu vou começar a resenhar minha trilogia favorita aqui no blog! Jogos Vorazes me conquistou total do início ao fim e, ao invés de fazer a resenha normal só do livro, eu resolvi fazer uma resenha comparando o filme e o livro. Bora conferir!?!

Foto - A series of serendipity


Sabe quando você se apaixona profundamente por uma história e seus personagens? Pois é, Jogos Vorazes é PURO AMOR!
Quando eu comecei a ler foi meio chato por que eu já tinha assistido ao filme, mas, não sei, de alguma forma, a partir do segundo ou terceiro capítulo a magia começou, pois eu já não lembrava muito dos detalhes da história e SEMPRE o livro é mil vezes melhor que o filme.
Quanto à história em si, ela consegue te prender completamente do início ao fim mesmo depois de ter assistido o filme (não sei, esse negócio de ler o livro depois de assistir o filme acaba um pouco com a magia). Katniss é uma garota muito batalhadora e, digamos, inocente, e os “Jogos” mudam muito a personalidade dela, acho que mudaria a personalidade de qualquer pessoa...
Tenho certeza que se eu já não soubesse um pouco da história, só iria gostar pra valer e acreditar na Katniss depois do desfile de apresentação dos tributos por que foi nesse momento que ela se revelou encantadoramente perigosa. Outro momento épico que precisa ser comentado é quando ela faz sua “demonstração” (não lembro exatamente qual é a palavra) para os gamemakers... Vocês vão entender depois que lerem o livro. Acho essas que são minhas partes preferidas antes do inicio do Jogo e nessas duas partes o filme foi muito fiel ao livro e essas duas cenas ficaram perfeitas!
Depois do inicio do Jogo, minhas partes preferidas com certeza é a linda cena da morte da pequena e querida Rue, que também foi bem fiel ao livro, e quando se dá o anuncio de que os dois tributos do mesmo distrito podem sair vivos, mas essa parte foi um pouco “fora” da história original (digo, do livro) por que no livro a Katniss grita o nome do Peeta e no filme ela apenas sussurra.
O filme pode ser considerado bem longo já que tem 2 horas e alguma coisa de duração (o que é pouco quando comparado à trilogia de O Senhor dos Anéis que tem aproximadamente 3 horas de duração cada filme, mas isso é outra história e é assunto pra outro post), mas mesmo assim eu achei que se tivesse uns 15 ou 20 minutos a mais poderia ser melhor já que faltou partes boa da história como, por exemplo, a real origem do broche que é o “símbolo” do Distrito 12 para a Katniss durante todo o Jogo e também durante o resto da trilogia (sim, eu já li os três livros). Também ficaria legal se tivesse no filme a parte em que ela sofre de desidratação no começo do Jogo porque, na minha opinião, foi um momento crucial da história em que ela aprendeu a SOBREviver .
Tirando esses pequenos detalhes, o filme é perfeito e a escolha do elenco foi simplesmente genial, eu não consigo imaginar nenhuma outra atriz como Katniss exceto a Jennifer, do mesmo jeito que não consigo imaginar o Peeta sem ser o Josh e o Gale sem ser o Liam. Os atores coadjuvantes, digamos assim, também foram ótimas escolhas, mas não vou ficar citando vários personagens pra não encher o saco de vocês (rs’)...

Pra finalizar, o filme é ótimo, mas o livro é PERFEITO! E o filme também poderia ser se não fosse por pequenas falhas.


Algumas das minhas cenas preferidas - 






Espero que tenham gostado. As resenhas, a partir de agora, serão postados todo domingo... E, olha, tem bastante coisa pra resenhar!
Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.