Image Map
Image Map

TAG: Hábitos Literários

Olá meninas!
Fiquei novamente alguns dias sem postar mais é porque eu ando ocupada atualizando coisas e... MENTIRA! To só assistindo Pretty Little Liars o dia todo. Me desculpem mas essa série é perfeita e eu só vou parar quando já tiver assistido tudo! A boa (ou má) notícia é que eu já estou quase acabando a 3ª temporada e depois só tem mais a 4ª e os episódios da 5ª estão saindo... Falta pouco pra eu chegar junto...
Enfim, fazia um tempinho que eu não postava nenhuma TAG por aqui então hoje eu resolvi dar uma pesquisada e achei duas bem legais... Mas, por hoje, vai ser só essa mesmo.
Eu vi ela lá no blog Livreando e nada mais é do que responder algumas perguntinhas, super rápido e fácil. Vamos lá!!

1) Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Geralmente eu leio mais de noite, antes de dormir... Mas sempre que tenho um tempinho livre, uso pra ler mais um pouco.

2) Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu tento, mas não consigo. Eu sou muito ansiosa e sempre acabo começando um livro antes de terminar o que já estou lendo.

3) Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama, com certeza... Apesar que as vezes eu pego o livro/e-book e vou deitar no sofá ou me sentar no quintal.

4) O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Ler o livro sempre! Prefiro estragar a surpresa do filme de que do livro, até porque a história no livro sempre é mais intensa e completa.

5) Qual formato de livro você prefere? (áudio-livros, e-book ou livro físico)
Prefiro livro físico, claro. Mas não tenho dinheiro sempre pra ficar comprando livros, então mais de matade do que eu leio é por e-book.

6) Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
"Exclusivo" eu não sei, mas tenho alguns hábitos:
- Me dar spoiler sem querer enquanto folheio o livro.
- Ver quantas páginas tem o capitulo antes de começar a ler.
- Ficar lendo as primeiras páginas do próximo livro que eu vou ler antes de começar a ler de verdade.
- Ficar analisando a capa.
- Ler "com a boca". Vou explicar: eu não consigo ler só "passando" o olho pelas frases, eu tenho que mexer a boca enquanto leio...

7) As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Nem sempre. Acho que o mais importante é a capa ter algum elemento da história e ser bonita e chamativa.

Sintam-se convidadas à responder também! Se responderem, não esqueçam de dizer onde viram a Tag e deixar o link aqui nos comentários pra eu ver suas respostas.
Beijos, Mell!

AH, já estava me esquecendo... Eu finalmente arrumei o meu Flickr então, se quiserem dar uma olhada na minha galeria e conferir as fotos que eu ando tirando nas férias, clica aqui em baixo ;)

Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.