Image Map
Image Map

Review: 1989 - Taylor Swift!



Olá meninas!
Finalmente o post que estou prometendo desde o começo da semana! Acabei adiando ele porque estava meio sem tempo, mas, hoje é sábado e eu tenho mais tempo livre para postar.
Enfim, vou falar um pouquinho sobre o que eu achei de cada música do CD novo da Taylor. Vamos lá?!

1989 - Taylor Swift




O mais recente álbum da loirinha, lançado em Outubro, cumpriu todas as suas promessas! São 19 faixas (na versão Deluxe), que vieram para mudar a imagem da cantora no mundo da música. Taylor era conhecida por suas músicas country, todas românticas e muitas com aquela cara de "depressão-pós-chute-na-bunda", mas, nesse novo trabalho, as músicas mais pop e agitadas dominaram tudo e conquistaram o público mas, claro, sem deixar para trás o lado romântico que sempre será presente na carreira da cantora. A capa do álbum é bem simples, mas encanta com os mínimos detalhes como, por exemplo, a estampa do suéter que a Tay está usando!

Welcome To New York -

Primeira faixa do álbum, tem uma batida bem leve e contagiante. A letra fala sobre (obviamente) Nova York e como tudo lá é lindo. Gostei da música, mas não chega a ser uma das minhas favoritas.

Blank Space - 

Uma das minhas favoritas do álbum, com certeza. A batida é contagiante e a letra fala sobre um novo casal se formando (mais ou menos sobre isso, podemos considerar).

Style -

Antes dessa música ser lançada, só sabiam que falava sobre um cara que usa camiseta branca e tem cabelos longos penteados para trás. Juntando isso com o nome da música, claro que todo mundo pensou que seria sobre Harry Styles, ex da cantora. Agora que já sabemos a música inteira, fica difícil dizer que foi escrita para ele, afinal, os dois nunca "voltam toda vez que terminam". Também é uma das minhas favoritas do álbum por que tanto a batida quanto a letra são uma fofura!

Out Of The Woods - 

Essa música, basicamente, questiona se um casal está "fora de perigo". Gostei bastante dela, mas a única coisa que eu não gostei tanto foi o refrão. Achei meio repetitivo e, dependendo do dia, acaba me dando aflição ouvir, tirando isso, perfeita!

All You Had To Do Was Stay -

No começo não era uma das minhas preferidas, mas eu ouvi tanto que acabou se tornando. A letra fala sobre um cara que ela amou, mas o sentimento não era recíproco (talvez seja isso, pelo menos foi o que eu achei), então ela diz que "tudo que ele tinha que fazer era ficar". Como já disse, essa música se tornou uma das minha favoritas, por causa da letra bem forte (forte não no sentido de proibida, claro rsrsrsrsrsrs) e da batida que é mais calma nos versos e bem agitada no refrão.

Shake It Off - 

Primeiro single do CD, já mostrou que o novo trabalho seria diferente. Fala sobre não se importar com o que as pessoas dizem sobre você (tipo tudo o que a mídia diz sobre os muitos namorados da Taylor). Não tem como negar que a batida é contagiante, impossível ficar parada ouvindo essa música! Novamente, só achei um pouco repetitiva a parte do finalzinho em que repete "I shake it off" muitas vezes, mas é exatamente essa parte que eu não consigo tirar da cabeça!

I Wish You Would -

Não era uma das minhas favoritas até dois minutos atrás, mas eu percebi que não tinha lido a tradução ainda e fui ler para poder escreve sobre ela. E, gente, agora ela é a minha segunda música favorita do álbum!! O ritmo (batida ou ritmo, to querendo dizer a mesma coisa com as duas palavras hahahaha) é super dançante e a letra fala sobre arrependimento, se arrepender de ter terminado e todas essas coisas (aquela pessoa que explica tudo super bem: eu).

Bad Blood - 

Dizem que essa música a Tay escreveu para a Katy Perry, falando sobre uma briga entre elas. Tenso, não é? (Mas, na minha parede as duas são amiguinhas e os posteres das duas estão lado a lado). To ouvindo essa música agora e acho que vou desistir do post para sair dançando por ai, ou seja, a música, apesar de falar sobre briga, é dançante!

Wildest Dreams -

Música mais ousada do álbum (hahahahahahahahaha). Fala sobre, hum, sonhos selvagens. Gostei, mas não me apaixonei tanto pela música. O ritmo é calmo e a letra é bacana, mas não rolou aquele amor, sabem?

How You Get The Girl -

Finalmente! Minha música favorita do álbum! O ritmo é fofo, a letra é um amor, fala sobre como conquistar uma garota. Sério, é a música mais linda do álbum! Me encantou logo de cara, depois de ver a tradução então, me apaixonei!

This Love -

Uma das músicas mais tristes do álbum. O ritmo é bem lentinho e dá aquela vontade de chorar (#dramática) e a letra fala sobre amor, não sei, não consigo explicar essa letra, só consigo sentir (#filosofei).

I Know Places -

Essa música fala sobre um casal precisar se esconder de pessoas invejosas (não diz isso exatamente na letra, mas é sobre isso). O ritmo muda um pouco no decorrer da música, mas é calmo. Adoro essa música!

Clean -

Também não me apaixonei tanto assim por essa música. Mas a letra é bonita, fala sobre superar alguém. Acho que poderia ser mais animada, já que fala de uma coisa boa.

Wonderland (Deluxe Bonus) -

Música fofa, o ritmo é contagiante mas esse ser humano que está escrevendo esse post não entendeu tão bem assim a  letra para poder falar sobre ela. Gostei da música, vou tentar entender melhor a letra (#lerdezaeterna).

You Are In Love (Deluxe Bonus) -

Música que eu achava deprimente até ver a tradução. Ok, o ritmo é bem lento mas a letra é fofa! Fala sobre o que você sente quando está apaixonada.

New Romantics (Deluxe Bonus) - 

O ritmo dessa música é contagiante demais e a letra é um amor, fala sobre não deixar nada te derrubar e ser livre (okay, talvez não seja isso, mas foi o que eu enxerguei).

Além das 16 músicas, o álbum (deluxe) também inclui 3 notas de voz da Taylor falando sobre algumas músicas (I Know Places, I Wish You Would e Blank Space).

Espero que tenham gostado do post! Em breve tem mais lançamento de CD (FOUR!!!!!!!!!) e eu farei Review novamente, porque eu amei fazer review!
Beijos, Mel!

HEY, ESTÃO SABENDO? ESTAMOS ESCOLHENDO PESSOAS PARA FAZER PARTE DA "EQUIPE APGIRL" NA NOSSA FANPAGE! QUER SABER MAIS E PARTICIPAR? ENTÃO CONFERE O POST! LÁ VOCÊ JÁ DESCOBRE MAIS SOBRE E RESPONDE O FORMULÁRIO!



2 comentários:

  1. Adoro a Taylor mega linda. Bom saber que neste disco ela mostra-se mais madura.
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.