Image Map
Image Map

Último dia do Ensino Fundamental (8ª série/9º ano)!


Olá meninas!
Para quem não sabe, nós estudamos juntas desde a quinta série, então já faz um tempinho que frequentamos a escola juntas, na mesma sala. Esse ano terminamos o Ensino Fundamental (2), nos formamos na 8ª série/9º ano, então resolvemos contar aqui como foi nosso ano escolar e o que esperamos para o ano que vem... Ah, e também aproveitamos para compartilhar com vocês as fotos que tiramos no último dia de aula, quando ajudamos a Professora Marcelei a organizar uma das salas da Feira Cultural que ia rolar na escola.

Como foi o ano de 2014 na escola?

"Para mim foi um ótimo ano, sabe, acho que me libertei um pouco das inibições sociais porque estava em um sala que tinha bastante gente legal, claro, eu não gostava de todo mundo e nem era "amigona" de todo mundo, mas tinha afinidade com bastante gente. 
Desde o começo do ano foi tudo tão normal... No primeiro dia de aula, eu me lembro perfeitamente como se fosse hoje mesmo, eu e a Amanda chegamos na sala já aprontando o maior escândalo e atraindo olhares ("EU NÃO TE DISSE QUE ERA ESSA A SALA NOVE?"), sentamos normalmente nos mesmos lugares em que sentávamos no ano anterior e começamos a conversar. Simples assim, como se nem fosse o primeiro dia de aula. Mas, se engana (e muito) quem está pensando que não estávamos nervosas, porque nós estávamos! 
No dia anterior ao primeiro dia de aula, conversamos muito (como se não conversássemos muito todos os dias), combinamos roupa e maquiagem (muito maduras, não acham? Hahahahahaha) e ficamos tipo "Meu Deus, vamos para o nono ano!". No primeiro dia de aula (íamos estudar de tarde), me arrumei super cedo, revi várias vezes se não estava esquecendo nenhum material, até que eis que um ser chega na porta da minha casa gritando meu nome (na verdade ela gritou meu nome desde a outra esquina) ai foi aquela coisa tipo "Nossa, amei sua blusa do Linkin Park" "Essa blusa do Avenged Sevenfold está um arraso" "Vamos arrasar!" (okay, não foi bem assim hahahahahahahaha. Frases meramente ilustrativas) e então nós subimos para a escola (que na época ficava apenas duas quadras para cima da minha casa, mas agora eu moro em outro lugar). Chegando lá ficamos rodando igual baratas tontas até que paramos e resolvemos que "Não quero entrar.Vamos matar aula?", mas, é claro que a gente não matou aula. Tanto nervosismo para nada, porque foi super normal, como eu já disse.
Que eu me lembre, a primeira semana de aula não foi lá aquelas maravilhas, mas também não foi ruim. Depois da segunda semana tudo foi melhorando e nós fomos nos encaixando melhor na nova turma (que não tinha quase ninguém da nossa antiga turma, GRAÇAS AOS DEUSES) até que tudo virou rotina... Mas nunca foi aquela rotina chata, em que tudo sempre acontece igual, cada dia, apesar de ser quase igual ao anterior, era diferente porque sempre estávamos com o humor diferente, mais propensas ou não a fazer 'zoeirinhas'.
Não me lembro muito coisa do primeiro semestre, até porque foi o segundo semestre que marcou nosso ano. Não sei como isso foi possível, mas parece que ficamos mais próximas ainda, mais 'zoeiras', mais loucas, mais engraçadas (pelos menos é o que a gente acha, mas, na maior parte do tempo, ninguém entende o que a gente fala), mais criativas... "Mais" em tudo.
Tudo estava indo perfeitamente bem até que Novembro chegou e MEU DEUS, COMO ASSIM O ANO JÁ HAVIA PASSADO? Na primeira semana de Novembro que percebemos que na próxima semana já faríamos as provas que nos preparamos o ano todo para fazer (SARESP), depois era só fazer as provas finais de todas as matérias e TCHAU NONO ANO, TCHAU ENSINO FUNDAMENTAL, OI ENSINO MÉDIO. 
Tivemos várias conversas existenciais, nas quais chegamos à conclusão de que não estamos preparadas para começar a fase final de escola, não estamos preparadas para talvez estudar em classes separadas, não estamos preparadas para fazer quinze anos, não estamos preparadas para crescer e muito menos para sair da cidade e ir atrás dos nossos sonhos daqui a três anos. Mas, com certeza, estamos preparadas para tentar e enfrentar cada desafio que ficar no meio do nosso caminho. Ah, e nunca estaremos preparadas para nos separar, porque uma faz parte da alma da outra."
- Mel

"Como a Mel já relatou,o ano já começou atrapalhado (como sempre), e não pensem que se endireitou,continuou uma bagunça. Confesso que este foi um ano completamente relaxado, e que só abri o caderno pra estudar em casa quando fomos fazer um Provão fora da nossa escola. Eu realmente não consegui me organizar, lembram do "De Volta a Rotina", quadro que criei aqui no começo do ano para contar como nos adaptamos a nova turma e como iria me reorganizar durante o ano? Não houve uma volta a rotina, pois eu acho que a minha vida nunca entrará nos meus planos. Pelas Barbas de Merlim, que vida rebelde.
É normal as férias nem terem batido em minha porta direito e eu já estar pesquisando materiais, pensando em looks e fazendo planos para o ano que vem? Não é normal! Enquanto os alunos comemoram as férias e agradecem por estar livres de ficarem a tarde toda atrás de uma carteira, a "nerdizinha" do cabelo armado está de luto por ter concluído algo tão importante.
Não sei o que todos veem de chato na escola. Tudo bem que ficar sentado muitas horas ouvindo aquele professor chato explicar nada com nada não é algo tão agradável, a por ouro lado, é na escola que vivemos, onde aprendemos,erramos,nos conhecemos, fazemos praticamente todas as nossas amizades (no meu caso, uma só) e passamos a maior parte do tempo. Tem como não amar? Imagina, daqui a três anos, uma Amanda totalmente sem chão correndo atrás de faculdade? Não tenho maturidade pra isso.
O meu maior medo em relação ao ano que vem é, com certeza, a divisão de classes. Imagina se aqueles idiotas a secretária (menos a Dona Cleusa e a Dani,que são umas fofas) colocarem eu e a Mel em salas distintas (o que provavelmente acontecerá,pois eu sou do começo na ordem alfabética e ela do fim)?Com quem eu vou conversar na classe?Quem vi pegar no meu pé pra eu parar de pensar nos meu ídolos e prestar atenção no Teorema de Pitágoras?Pra quem eu vou ditar as anotações (Mel,vai encomendando seu óculos querida),e o pior de tudo: quando vamos fazer as nossas importantíssimas reuniões para o blog?Vai ser dificílimo!Quem aí tá a fim de se juntar a nós e fazer uma greve caso isso aconteça?Espero que os funcionários (ou seja lá quem organiza as listagens) usem o bom senso,pois todos lá sabem muito bem que somos piores que irmãs gêmeas.
ADEUS ENSINO FUNDAMENTAL,INFÂNCIA,ASA DA MINHA MÃE.
BEM VINDO ENSINO MÉDIO,RESPONSABILIDADE,15 ANOS E MATURIDADE (duvido)."
                                                                                                                                                -Amanda

































































                             SEM GOIABA                                               COM GOIABA






























Então meninas, abrimos nossos corações escrevendo esse post (e choramos um pouquinho)... Tchau 2014, tchau Ensino Fundamental, Oi 2015, oi Ensino Médio! Nos desculpem pelo post mega, hiper, blaster gigantesco.
Beijos, Amanda e Mel!

Formatação de texto por: Mel
Fotos por: Amanda e Mel!

HEY, ESTÃO SABENDO? ESTAMOS ESCOLHENDO PESSOAS PARA FAZER PARTE DA "EQUIPE APGIRL" NA NOSSA FANPAGE! QUER SABER MAIS E PARTICIPAR? ENTÃO CONFERE O POST! LÁ VOCÊ JÁ DESCOBRE MAIS SOBRE E RESPONDE O FORMULÁRIO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.