Image Map
Image Map

#Férias - Arrumando as malas!



Olá meninas!
Acho que agora quase todo mundo já está de férias, ou falta pouco para entrar de férias, certo? Então vou postar algumas coisas com a tag #Férias para ajudar vocês.
Começando com um post que vai te ajudar a arrumar as malas para viajar (ainda essa semana vai rolar um post para te ajudar a escolher o destino ideal para suas férias). Inclusive eu já fiz um post sobre isso, mas relendo o post eu percebi que ficou horrível (sinceridade) então eu resolvi fazer outro... Vamos lá??


  • Qual é a mala perfeita?

Para as viagens mais longas, prefira as malas propriamente ditas (aquelas bem grandes mesmo) e escolha a mais leve, principalmente se for viajar de avião, porque tem um limite de peso. Procure saber antes qual é o limite de peso para não sofrer depois. Lembre-se de não encher muito a mala e deixar um pouco da cota de peso para caso compre alguma coisa durante a viagem (o que, é claro, você vai fazer). Geralmente, para as viagens nacionais o peso máximo é 23 kg e, para viagens internacionais, 32 kg.
Para as viagens mais curtas, é melhor levar mochila mesmo, porque é bem mais fácil de carregar do que uma mala gigantesca.

  • Como organizar as peças dentro da mala?

Para as malas: comece pelas peças mais pesadas. Coloque os sapatos no fundo e depois você pode ir encaixando peças menores entre eles. Depois vá colocando as peças de roupa mais pesadas e termine com as que amaçam mais. As peças que não amaçam você pode enrolar igual um rocambole porque assim ocupa menos espaço. Procure manter o conteúdo da mala nivelado enquanto você a arruma, para não ter problemas na hora de fechar.
Para as mochilas: em mochila é mais difícil carregar peças sem amaça-las... Você pode começar pelos sapatos também e fazer o mesmo esquema das malas, mas você vai ter que guardar o máximo de peças possíveis dobrando-as igual um rocambole. As peças pequenas você pode encaixar do lado das peças maiores, assim também fica mais fácil de achá-las. Quanto às peças mais delicadas, você pode dobrá-las ao meio e colocar por cima de tudo.

  • Como fazer com os cosméticos?

Esqueça as embalagens grandes! Leve apenas o suficiente para a viagem em potes menores, ou até compre as embalagens específicas para viagem. Coisas mais delicadas, como perfumes e maquiagens, você pode deixar no meio das roupas para que não quebre. As maquiagens é melhor colocar dentro de uma necessaire para não espalhar tudo.

  • Mas e a bolsa de passeio?

Você pode levar a bolsa de passeio na mão ou dentro da mala mas, independentemente de onde você for levá-la, coloque algumas coisas dentro dela também, assim você economiza espaço.
O que fazer com a roupa suja?
Se você for ficar no mesmo hotel durante a viagem toda, o ideal é tirar todas as roupas da mala e colocar no guarda roupa (acho todo quarto de hotel tem um guarda roupa, mesmo que pequeno), depois, conforme for usando as peças, coloque as sujas em um saco plástico. Quando for arrumar as malas novamente para voltar para casa, é só colocar o saco com as roupas sujas no fundo, antes ou depois dos sapatos, isso não faz muito diferença.

Alguma dicas para quem vai viajar de avião:


  • Procure saber de todas as regras antes de arrumar as malas. Isso evita problemas na hora do embarque.
  • Enfeite bastante sua(s) mala(s) com adesivos e fitas coloridas para que ninguém pegue suas coisas por engano. Também lembre-se de trancar a mala com cadeado (só não perde a chave hahahahaha) e escrever seu nome, número de telefone e qualquer outro tipo de informação que possa ajudar caso ocorra algum problema.
  • Na bagagem de mão, leve tudo que for de valor (dinheiro, jóias, chaves, medicamentos, documentos, celular, outros aparelhos eletrônicos e também pode levar os carregadores dos mesmos) e uma troca de roupa, caso sua mala seja extraviada ou o voo atrase (Deus que te livre desses problemas).
  • Pese suas malas (inclusive a de mão) antes de ir para o aeroporto, para não ter que pagar as taxas por peso extra.
  • Retire da sua mala todos os adesivos que foram colocados lá em uma outra viagem (os de identificação de destino, por exemplo) para que sua mala não acabe no lugar errado.
  • Lembre-se de embalar sua mala com plástico, porque eu já vi muitas vezes pessoas que não embalaram e receberam a mala muito suja.

Uma dica extra:

  • Caso seja inevitável amaçar algumas peças, misture duas partes de água em uma parte de álcool em um frasco. Depois espirre a mistura na roupa e vá passando a mão até desamassar. Isso funciona melhor com tecidos naturais.


Agora, claro que não poderia faltar algumas inspirações de malas e mochilas:










Fotos: Google Imagens!

Então meninas, eu comecei esse post ontem mas, quando faltava só uma parte para acabar, minha internet caiu e não deu para postar... Por causa disso, hoje talvez ainda tenha mais um post!
Alguma dessas dicas te ajudou? Você vai viajar? Me conta ai!
Beijos, Mel!

HEY, ESTÃO SABENDO? ESTAMOS ESCOLHENDO PESSOAS PARA FAZER PARTE DA "EQUIPE APGIRL" NA NOSSA FANPAGE! QUER SABER MAIS E PARTICIPAR? ENTÃO CONFERE O POST! LÁ VOCÊ JÁ DESCOBRE MAIS SOBRE E RESPONDE O FORMULÁRIO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.