Image Map
Image Map

Resenha: Seis Coisas Impossíveis, Fiona Wood!



Olá meninas!
Tenho algumas resenhas literárias atrasadas, então resolvi começar logo a fazê-las antes que acumule muitas. Para começar, escolhi esse livro super fofo que li mês passado.

Seis coisas impossíveis é o tipo de livro que olhando pela primeira vez você não dá nada, mas, depois de ler as primeiras páginas, não consegue se afastar da história.
Achei ele completamente por acaso em um site de e-books e, por causa do nome (que me chamou a atenção, nem sei porque), acabei entrando na página para ler a sinopse. Gostei um pouco e acabei baixando o livro, que ficou esquecido no meu computador por vários meses até que chegou uma hora em que eu fiquei sem livros no tablet porque já havia lido todos, então passei alguns novos. Queria ler livros mais "aleatórios", em ser de nenhuma saga, pois anda estava fragilizada com o final de Os Heróis do Olimpo, então resolvi ler esse livro.

Me surpreendi muito com a história e gostei tanto que li o livro em praticamente um dia. Depois de apenas algumas poucas páginas, me apaixonei por aquele "mundo" que estava sendo apresentado.
A história toda gira em torno de Dan, um garoto que tinha a vida "perfeita" e que, do nada, desmoronou. Seu pai se assume gay e ele precisa se mudar de casa porque a casa da família ficou para pagar dívidas, indo então morar, junto com sua mãe deprimida, em uma casa tombada pelo patrimônio público que sua mãe herdou de uma tia e que fede a xixi de cachorro.
(Isso pode parecer um "spoiler", mas fala até na sinopse, então não vejo problema em falar...)

No começo, Dan odeia a casa e não consegue falar com seu pai ao telefone (e nem abrir o presente de aniversário que ganhou dele), além de ter que conviver com uma mãe deprimida e desanimada que espanta as próprias clientes.
Com o tempo, a amizade e o amor o ajudam a superar todos os problemas e, na minha opinião, essa é meio que a "lição" do livro...


Como eu já disse ali em cima, li por e-book (alô, alguém me doa livros, por favor?), mas analisei bem a capa principalmente depois de terminar de ler. Amei isso de encher a capa só com elementos da história, super criativo e ficou super bonito.
Além de tudo, me apaixonei por essa frase "Um choque de realidade de cada vez, por favor!".

Gostaram? Espero que sim!
Pretendo fazer mais resenhas, mas não sei quando ainda (risos), então aguardem.
Beijos, Mel!



2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha me pareceu bem interessante, bem o tipo de livro que eu gosto :) Gostei muito do blog também, parabéns.

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.