Image Map
Image Map

Resenha: Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas!

Olá meninas!
Eu já comecei a postar as resenhas dos livros de Instrumentos Mortais (clique aqui para ver a resenha do primeiro livro da série) e hoje estou aqui para continuar (finalmente), então, vamos lá!

Cidade das Cinzas, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, mostra como a vida de Clary mudou completamente depois que ela descobriu ser uma Caçadora de Sombras.
Como se não bastasse essa descoberta “chocante”, sua mãe está presa em uma espécie de “coma magicamente induzido” (é o que diz na própria sinopse do livro) e ela descobriu que seu pai é, nada mais nada menos, que Valentim Morgenstern, o Caçador de Sombras mais odiado do Submundo, que também é o pai de Jace.

Enquanto o primeiro livro retrata mais as mudanças na vida de Clary, o segundo retrata mais a guerra contra Valentim que se inicia no mundo dos Caçadores de Sombras.
A vida de Clary fica bem confusa, principalmente na parte amorosa. Apesar de combaterem seres do submundo, todos continuam sendo apenas adolescentes com sentimentos e emoções difíceis de serem explicados e entendidos e isso acaba trazendo ainda mais realidade para a história.

É uma leitura que te prende do inicio ao fim porque você quer saber o que acontecerá nas “batalhas” e, acho que principalmente, como os personagens irão resolver seus dramas pessoais.

Os personagens são muito verdadeiros e simplesmente apaixonantes! Sério, desafio qualquer garota a ler Instrumentos Mortais e não se apaixonar pelo Jace (e pelo Simon).


A capa arrasa demais, como a do primeiro, mostrando Clary já com algumas das Marcas de Caçadores de Sombras nos braços.
Ao contrário do primeiro livro, esse eu li por ebook mesmo (porque só tenho o primeiro livro da série, infelizmente) então não posso fazer comentários sobre a diagramação.

Espero que tenham gostado. E, volto a dizer, se você for shadowhunter (fã da série), irei amar muito te conhecer e trocar uma idéias sobre esse mundo maravilhoso dos Caçadores de Sombras.
Beijos, Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.