Image Map
Image Map

Resenha: Fangirl, Rainbow Rowell

Olá meninas!

Resolvi postar uma resenha de livro hoje, já que faz um tempinho que não posto nenhuma, e escolhi esse livro maravilhoso que eu li nas férias. Vamos lá!

Imagem: www.rainbowrowell.com
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. (Saraiva)

Eu me apaixonei por esse livro desde o comecinho e continuei apaixonada e envolvida pela história até o fim. Me identifiquei 100% com a Cath e seu vício em uma série de livros e seu jeitinho "fã louca/doente" porque eu sou exatamente assim - mas, diferente dela que é fã apenas de Simon Snow, eu sou fã de vários artistas, livros e séries de tv.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é o fato de ele mostrar que podemos, sim, amadurecer sem abandonar aquilos que amamos há tanto tempo - no caso, os ídolos. Isso me deixou bem aliviada, porque né hahahahaha.

Enfim, tudo no livro, desde o romance de Cath até os problemas dela com a irmã Wren, sã muito envolventes. É praticamente impossível desgrudar do livro enquanto ainda tiver uma página para ler. Também achei super bacana o fato de conseguirmos entender bastante e ate mesmo entrar um pouco no mundo da série de Simon Snow enquanto lemos a história de Cath. Falando em Simon Snow, só eu que senti uma leve referência à Harry Potter?

A capa é um amorzinho, tanto nas cores escolhidas como na ilustração, que já deixa bem entendido que a Cath vive no mundo da Lua - ou do Simon Snow, hahahahaha.
Sinceramente, gente, eu amo todos os livros da Rainbow. O jeito que ela escreve é muito genial, eu leria até a lista de supermercado dela!


E ai, já leram esse livro? Se não leram, super recomendo, hein!

Beijos, Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.