Image Map
Image Map

Book Survey

Olá meninas! Eu vi essa "Tag" em um blog por ai que não lembro qual e pensei "Porque eu não respondo essas perguntas também?" e aqui estão as 55 perguntinhas que me deram um pouco de trabalho pra responder mas, até que eu gostei...


:1. Livro de infância preferido?
É meio difícil responder, mas um livro que eu li quando era um filhote e me apaixonei é Descanse Em Paz Meu Amor -
2. O que você está lendo agora?
O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Alguns sobre a Segunda Guerra
4. Hábito de leitura ruim?
Tenho mania de dobrar o livro. Estraga tudo e fica marcado, horrível...
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Se não me engano foi O Hobbit - J.R.R Tolkien.
6. Você tem um e-reader?
Não... Pra falar a verdade, o que é isso? Vou pesquisar...
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Tanto faz... Eu super consigo ler vários livros de uma vez, não prejudica a leitura de cada livro.
8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Mais ou menos. Dependendo do livro eu prefiro gastar meu tempinho livre com assuntos do blog, mas nunca abandonei um livro por causa do blog.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Um livro que eu nem lembro muito bem o nome - Eu Robo, acho - e nem terminei de ler porque era tipo, insuportável...
10. Livro preferido que leu este ano?
O Diário de Anne Frank! Junto com A Menina Que Roubava Livros, O Menino do Pijama Listrado e O Hobbit...
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Eu tenho uma "zona de conforto" bem ampla e geralmente não consigo suportar livros que estejam fora dela, tipo romances muito "melados"...
12. Qual é sua zona de conforto literária?
Livros que contam histórias que misturam aventura com alguns outro elementos tipo drama e coisas do tipo...
13. Você consegue ler em ônibus?
Sabe que eu nunca tentei...?
14. Lugar preferido para ler?
Sentada no sofá ou na cama, não consigo ler deitada.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Depende do livro. Se for meu ~queridinho~ eu não empresto, mas qualquer livro meu eu só empresto pra pessoas que eu confio muito.
16. Você faz orelhas nos livros?
Sem querer, sim!
17. Você já escreveu nas margens dos livros?
SIM!
18. Nem mesmo em livros didáticos?
Principalmente nos livros didáticos.
19. Em que língua você prefere ler?
Português, não sei outra língua mesmo ;(
20. O que faz você amar um livro?
Quando a história entra no meu coração e eu me identifico com os personagens e me sinto dentro do livro.
21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Se eu gostei de livro e a pessoa tem gostos parecidos com os meus, eu recomendo!
22. Gênero/tema preferido?
Ficção, fantasia e SEGUNDA GUERRA MUNDIAL *--*
23. Gênero que você raramente lê?
Poesia!
24. Biografia preferida?
John Lennon. Livro: O Jovem Lennon, não lembro de qual autor.
25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não.
26. Livro preferido de culinária?
O Google.
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Acho que O Diário de Anne Frank ou A Menina que Roubava Livros, ai que decisão complicada!
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Qualquer coisa...
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
O Pequeno Príncipe. Todo mundo me falava que era perfeito e acabou que quando eu fui ler minha expectativa era tão grande que acabei achando ele mais ou menos.
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Não costumo muito ver críticas, pra mim o que importa é o que eu achei do livro!
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho justo, contanto que não desanime outras pessoas que queriam ler o tal livro.
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês e Frances.
33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Na verdade, nenhum - eu acho - .
34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Cri, cri, cri...
35. Poeta preferido?
Não gosto de poesia!
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Infelizmente na biblioteca da escola só pode pegar um...
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Eu já devolvi alguns, não lembro muito bem quantos...
38. Personagens preferidos da literatura?
Bilbo Bolseiro (O Hobbit), Liesel Meminger ( A Meninas Que Roubava Livros (não lembro se é assim que escreve)) e Bruno(?) (O Menino Do Pijama Listrado (se não me engano é esse o nome dele)).
39. Vilão preferido:
Smaug (O Hobbit).
40. Livros que você leva em viagens:
Algum que estou lendo ou que quero ler...
41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Uns dois ou três meses, acho.
42. Um livro que você não terminou de ler:
Ah, alguns ai. Já citei em alguma resposta Eu, Robo...
43. O que te distrai quando você está lendo?
Quando o livro é interessante, nada!
44. Adaptação preferida para filme?
O Hobbit.
45. Maior decepção com adaptação para filme?
Ao mesmo tempo que O Hobbit é meu preferido, também tive algumas decepções...
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Nunca comprei livros... Minha mãe acha que não é necessário :'(
47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Geralmente eu vejo quantos capitulos tem e procuro ilustrações, não que eu só gosto de livros com ou sem ilustrações...
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Se não prende minha atenção, eu paro!
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Nada meu é organizado!
50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
O Fantasma de Canterville. Apesar de ser legal eu só to lendo pra chegar em umas outras histórias que tem no fim...
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Nenhum, eu acho...
53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Acho que A Droga da Obediência - Pedro Bandeira.
54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
O Pequeno Príncipe.
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
A Droga da Obediência é tão... <3


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre meus hábitos literários. E sim, eu sou meio confusa pra responder algumas perguntas. E sim, esse post é um Melina Por Melina mas eu não quis colocar isso no título pra não perder a magia...
Beijos, Mell!


Finge que eu acordei cedo pra postar isso, mas eu deixei programado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.