Image Map
Image Map

Esclarecendo: Pente de madeira é melhor?

Olá meninas!
Faz muito tempo que tem um pente de madeira aqui em casa e minha mãe vive dizendo que é melhor usar ele do que usar pentes normais de plástico e, depois de algumas experiências - bem sucedidas - com ele, eu resolvi fazer umas pesquisas pra descobrir se isso é mesmo verdade e quais são os benefícios do uso do pente de madeira. Bora descobrir comigo?

  • Por que ele é melhor que o pente de plástico?

Ao contrário de pente de plástico, o de madeira tira a eletricidade estática dos fios, diminuindo o efeito do frizz enquanto o de plástico só aumenta essa eletricidade estática conforme penteamos o cabelo usando ele.

  • Fica realmente mais fácil desembaraçar os cabelos com o pente de madeira?

Sim. Os pentes de madeira facilitam o processo de desembaraçamento dos cabelos pois, sem a eletricidade estática nos fios, eles não criam tantos nós e não se grudam com facilidade uns nos outros. E também, os pentes de madeira, na maioria das vezes, possuem dentes largos o que diminui a quebra dos fios na hora de pentear.

  • Para quais tipos de cabelo o pente de madeira é mais indicado?

Para todos. Os pentes de madeira distribuem a oleosidade natural ao longo dos fios evitando que ela fique concentrada apenas na raiz deixando as pontas secas, é ótimo para quem tem cabelos mistos (oleoso na raiz e seco nas pontas, que é o caso do meu). Eles também são ótimos para quem tem cabelos cacheados porque definem os cachos sem arrebentá-los, não se esqueçam que cabelos cacheados precisam ser penteados molhados e com leavin (logo eu farei um post falando dos cuidados especiais para cada tipo de cabelo). Existe um tipo ideal de pente de madeira para cada tipo de cabelo!

Aqui em casa tem um praticamente igual ao do meio, para cabelos lisos! O que é ideal pois eu e minha mãe temos cabelo liso...

Saúde e Higiene -

eletricidade estática dos pentes de plástico, atrai as partículas de poluição do ar que dificulta a transpiração e evaporação dos fluidos naturais deixando os cabelos oleosos e pesados, criando a necessidade de lavar o cabelo com mais frequência e/ou usar produtos químicos muitas vezes agressivos, deixando os fios fracos, quebradiços e mais propensos a embaraçar.
O cabelo sem eletricidade estática livra-se facilmente das partículas de poluição facilitando assim a respiração capilar, gerando assim um efeito desengordurador. Lembrando que o pente de madeira não pode ser guardado molhado para que não haja proliferação de fungos.


Bom, é isso meninas! Se tiverem alguma dúvida sobre esse ou qualquer outro assunto já publicado aqui no blog, vocês sabem que podem comentar, me perguntar no Twitter ou mandar um email pra mim ou diretamente para o blog.
Beijos, Mell!

P.S - Todas as informações contidas nesse post eu consegui fazendo pesquisas e os textos apresentados aqui foram feitos exclusivamente por mim, ao contrário disso eu colocaria os créditos, como sempre faço!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.