Resenha - O Fantasma de Canterville

Olá meninas!
Bom eu acho tenho certeza de que a resenha literária da semana tá "um pouquinho" atrasada né? Ok, eu sei que eu devia ter postado no sábado mas, como eu já expliquei aqui, não tive muito tempo pra postar...
A resenha dessa semana será do livro "O Fantasma de Canterville - Uma Novela e Três Contos" e eu espero que vocês gostem e perdoem meu atraso!


"O Fantasma de Canterville" - é a primeira  e a principal "parte" do livro. Eu achei muito enjoativo e não prendeu nada muito minha atenção, foi realmente difícil terminar de ler e eu demorei bastante porque, sorry eu não gostei dessa história. Até tem algumas ilustrações bonitinhas no meio, mas nem isso conseguiu prender minha atenção. Realmente, se eu disser aqui que eu achei, no mínimo, "legalzinha" eu vou estar mentindo pra vocês. Não gostei e ponto.
Mas, é claro, vocês não devem deixar de tentar ler porque cada um tem seu gosto e a opinião pode mudar de pessoa pra pessoa...

"O Foguete Notável" - o primeiro conto do livro. Diferente da "novela", eu gostei bastante desse conto, que, afinal, não tem nada a ver com a outra história.
Ele conta a história de um fogo de artifício que julgava ser a "coisa" mais importante do mundo mas acaba falhando em um momento crucial.
Aperitivo - "Qualquer lugar de que você goste é o seu mundo."

"O Filho da Estrela" - Um menino cruel e orgulhoso, de origem misteriosa, criado por um lenhador, renega uma mendiga que se diz sua mãe e acaba tendo sua vida completamente mudada por causa desse gesto. É uma história bem bonita e traz um belo ensinamento!

"O Aniversário da Infanta" - Nem tenho muito o que falar desse conto (o terceiro e último do livro) porque eu achei bem chatinho e sem graça.
Sinopse procêis - Um anão é uma das atrações da festa oferecida à princesa da Espanha, que o presenteia com uma flor.

O livro é da Editora Scipione, Edião N° 1 (2013), tem uma ótima diagramação e uma capa bem bonita!



Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Não perca nenhum post!