Image Map
Image Map

O que fazer nas férias?

Olá meninas!
Como eu prometi que ia tentar postar mias, cá estou eu, mesmo estando cansada de pc porque eu já fiquei aqui 1 hora e 40 minutos sem parar assistindo seriado, sem contar o resto do tempo que eu fiquei vendo outras coisas/enrolando... Mas, vamos lá.
Hoje eu vim dar dicas de coisas para se fazer nas férias, mas já deixo avisado que eu baseei essas dicas em coisas que eu estou fazendo/pretendo fazer.


  •  Colocar seriados em dia.

Isso é o que eu mais ando fazendo ultimamente... Aproveitar o tempo livre em excesso pra ficar horas assistindo seriados e esquecer da vida. Tem coisa melhor?
Só não exagere, assista alguns episódios e dê um tempinho antes de assistir mais. Não perca a cabeça e fique mais de 5 horas seguidas toda dobrada na frente de um computador, é muito prejudicial pra saúde (okay, agora alguém fala pra EU não fazer isso porque eu to fazendo todo dia...).



Eu estou quase acabando a 6ª temporada de The Big Bang Theory e acabei ontem a 2ª temporada de Pretty Little Liars... Mas hoje eu já comecei a 3ª porque quero assistir tudo antes de voltas as aulas.

  • Ler.

Ler é uma coisa que eu faço muito independentemente se é ou não férias... Eu sempre arrumo um tempinho aqui e ali pra fazer isso porque é a coisa que eu mais amo!


Terminei de ler Harry Potter e a Ordem da Fênix semana passada...



E agora eu estou lendo Horror em Amityville e O Último Olimpiano (último livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos).

  • Ver filmes.

Assistir filmes é um bom jeito de passar o tempo... Eu gosto de filmes, mas muitas vezes tenho que escolher entre ver filmes e ler ou ver seriados e filme não estavam exatamente no topo da minha lista de passatempos favoritos...




Até agora só assisti esses três filmes... Harry Potter é muito amor, mas eu achei que esse é o mais infiel ao livro, talvez tenha sido porque eu assisti dois dias depois de terminar de ler. Jogos Vorazes eu só vou dizer que foi a 5ª vez que eu assisti... E o que falar de This Is Us que me fez chorar sorrindo (ou morrendo de rir, muitas vezes)?

  • Aprender coisas novas.

Eu sou viciada em ficar pesquisando coisas novas e muitas vezes são os livros que eu li recentemente que me influenciam nas escolhas de assuntos. No meu caso, estou num momento "Mitologia Grega" por causa de Percy Jackson e eu vou começar a ler esse livro:


Eu já dei uma folheada (não literalmente porque é ebook) nele e estou louca pra ter tempo pra ler ele (risos). Eu sempre fui um pouco a "louca da mitologia" mas era Nórdica... Eu já até pensei na possibilidade de tentar aprender a falar grego e eu acho que vou tentar mesmo, quem sabe...
Mas, enfim, estudar é legal sim quando você estuda coisas pelas quais se interessa. Então é só achar um assunto que você goste e começar as pesquisas... Ir em bibliotecas/livrarias (sites de ebooks) pra procurar livros e quem sabe até pegar um caderno pra fazer anotações. (Okay, eu sei que isso do caderno é um pouco exagerado da minha parte. Me desculpem, eu sou meio "doente" com isso de estudar e levo a sério mesmo que não seja pra escola).

  • Arrumar o quarto.

Tá, eu sei que era pra ser "coisas legais" pra fazer nas férias... Mas acho que arrumar o quarto entra nisso de coisas legais se você colocar uma música bem animada. Mas é importante fazer sem pressão, com pausas (principalmente aquelas pausas pra brincar com coisas antigas que você achar) e sem aquilo de "tenho que terminar hoje". Dá pra fazer por parte... Sem estres.

Bom, essas são as dicas que eu tenho pra vocês... Agora que tal fazer uma listinha de coisas pra fazer antes das férias acabarem?

E pra finalizar o post, eu juntei alguns tutoriais que já foram postados aqui no blog e que podem dar mais ideias do que fazer ( pra ir pro post é só clicar no tutorial que te interessar).


Eu estou tirando muitas fotos aleatória e vou postar no Flickr... Depois eu deixo o link (no próximo post) se vocês quiserem ver...

AVISO IMPORTANTE - O notebook da Mandynha deu pane total então eu vou ter que segurar as pontas sozinhas aqui até ela ganhar outro ou a gente dar outro jeito nisso...


Espero que tenham gostado.
Beijos, Mell!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.