Image Map
Image Map

Como manter os cabelos longos sempre bonitos e saudáveis



Olá meninas!
Desde que eu aderi aos cabelos longos (o meu ainda nem tá tão longo assim, mas é o maior que já tive) ando tendo alguns probleminhas por motivos de: nós, preguiça de pentear, não tenho habilidade motora pra fazer nenhum penteado bacana, não gosto de sair na rua com o cabelo preso. Ufa, quase não sou problemática hahahahahahah!
Enfim, decidi procurar algumas dicas pra me ajudar e aproveitei a oportunidade pra postar algumas dicas aqui também pra ajudar quem tiver algum problema tipo os meus... Vamos lá?


  • Dilua o shampoo

Quando eu vi essa dica eu fiquei tipo "Ahn? Como assim diluir o shampoo?", mas, se pensar bem, faz super sentido. O PhD em excesso nos shampoo deixam os fios ressecados e, quando o produto é usado em excesso, pode causar caspa e seborreia. Use uma medida de shampoo pra duas de água e aplique o produto apenas na raiz porque só a espuma que escorre para as pontas já é suficiente pra limpar.

  • Corte regularmente

Estranho como tudo na vida é meio que ao contrário... Pro cabelo crescer bonito e saudável, precisamos cortá-lo regularmente! Claro que não é pra se empolar na hora de fazer o corte, não precisa cortar um palmo de cabelo (só se você quiser hahahaha), apenas um ou dois dedos já é suficiente. Porque cortar? Pra eliminar as pontas ressecadas e duplas, assim seu cabelo vai ficar bem mais bonito e fácil de pentear (pelo menos comigo é assim: sempre quando eu corto as pontinhas fica bem mais fácil pra pentear porque não tem tantos nós).

  • Hidrate sempre

Em todos os posts aqui do blog sobre como cuidar bem dos cabelos sempre tem essa dica, mas não custa nada reforçar, não é? Fazer uma hidratação, caseira mesmo, pelo menos de 15 em 15 dias vai fazer com que seu cabelo fique sempre lindo! Se o seu couro cabeludo pro mais oleoso, passe mais sua misturinha hidratante (cada um tem a sua favorita) no comprimento e nas pontas.

  • Evite lavar com água muito quente

Outra dica que sempre aparece por aqui é: evite a água quente! A alta temperatura resseca os fios e prejudica o crescimento (do cabelo hahahahahaha) também. Se você não consegue aguentar a água fria, apenas morna já é suficiente.

  • Cuidado com a chapinha e o secador

Sempre que for usar esses equipamentos, use um bom protetor térmico para evitar que seus fios ressequem e quebrem.

  • Penteie com cuidado

Pra começar, certifique-se de que a escova ou o pente que você comprou não vai arrebentar seus fios. Se seu cabelo estiver embaraçado, comece do meio, seguindo até as pontas e desfazendo os nós com bastante cuidado, depois penteie tudo junto.

  • Prefira os produtos com FPS

Do mesmo jeito que o Sol (tenho mania de escrever "Sol" com a primeira letra maiúscula mesmo) prejudica a pele, também prejudica o cabelo. Quando for comprar algum produto, olhe na embalagem ou na formulação e garanta que ele contêm protetor solar.

FONTE DA IMAGEM: Google Imagens!


Bom meninas, por hoje é só isso... Mas eu separei alguns outros posts aqui do blog que pode ajudar quem ainda tem alguma dúvida quanto aos cuidados necessários para ter um cabelo bonito:
Dicas para acabar com o frizz
Dicas pra cuidar dos cabelos no inverno
Penteados para cabelos longos e lisos
Hidratações pro cabelo

Espero que as dicas tenham ajudado!
Beijos, Mell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.