Olá meninas!
Já faz um tempinho que eu não posto resenha e ontem eu terminei de ler esse livro perfeito e fiquei louca pra resenha-lo aqui... Então, vamos lá?
Peguei esse livro por pura curiosidade, já que eu nem sabia nada sobre a história, só porque nos livros da série "Os Diários da Princesa" a Mia (personagem principal) vive falando sobre ele. Quase tive um ataque quando achei o livro na biblioteca da escola porque "eu finalmente iria ler o livro favorito da princesa Mia!", e então eu peguei-o.
Confesso que os primeiros capítulos eu me forcei a ler pois o comecinho da história é um pouco sem graça e não prendeu muito minha atenção. Mas, poxa, vou agradecer eternamente por ter feito isso! Esse livro é tão bom que já entrou na minha listinha de livros que pretendo reler em breve! Minhas expectativas eram quase zero, porque eu nunca gostei de livros antigos (e esse é do século XIX!), mas esse mudou minha opinião!
Em resumo, o livro conta a história de vida de Jane, uma garota pobre e órfã que morava com sua tia, Sra. Reed, e seus primos (filhos de sua tia
A edição que eu li já é super velhinha, 18 anos, da editora Paz e Terra... A capa é bonitinha e a fonte/diagramação são ótimas, as folhas estão amareladas mas não sei se já eram assim ou se ficaram com o tempo, só sei que fofo demais!
Eu ia tirar fotos da edição que está aqui comigo mas acabei esquecendo... Então, fiquem com essa foto que eu peguei no Google Imagens:
Então meninas, espero que tenham gostado!
Beijos, Mell!
Quando eu li Jane Eyre eu devia ter uns quinze, dezesseis anos (agora tenho 37) e foi o livro mais emocionante que eu ja tinha lido até então. Ele é enorme! (acho que so perde para E o vento levou...) Mas eu o li, como dizem, de cabo a rabo. Gostei tanto da história que, anos depois, eu o reli e assisti o filme (o de 1944 com Joan Fontaine e Orson Welles. É lindo) É um livro para se ter para sempre na prateleira.
ResponderExcluirEu amo demais esse livro, é perfeito! Pretende reler muitas e muitas vezes.
ExcluirObrigado pela visitinha, volte sempre. Beijos!