Image Map
Image Map

Dicas para controlar a oleosidade do rosto!



Olá meninas!
Bom, com esse calor insuportável que ta fazendo nós transpiramos muito e a pele do nosso rosto acaba ficando toda oleosa e com uma aparência feia, não é? Por isso, hoje eu vim dar algumas dicas super simples para vocês evitarem, ou pelo menos diminuir, essa oleosidade terrível!


1.  Use o sabonete correto! 


Manter a pele limpa é fundamental, mas muitos sabonete podem só piorar a oleosidade! Então, o ideal é comprar um que seja próprio para peles oleosas.

2.  Água quente? Nunca!


A água quente remove a oleosidade natural da pele e isso faz com que o organismo produza mais oleosidade para repor a que foi perdida. Resultado? Oleosidade em dobro! Prefira sempre água morna ou fria.

3.  Protetor solar é indispensável!


Como eu sempre digo, protetor solar sempre! Mas, para quem tem a pele oleosa, é bom sempre usar um que seja para o seu tipo específico de pele, assim, você evita que a oleosidade aumente.

4.  Maquiagem pode?


Claro que pode! Principalmente para aquelas garotas que preferem usar pó compacto para esconder o "brilho" que a oleosidade causa na pele, mas, novamente eu repito, prefira produtos para o seu tipo específico de pele, no caso, pele oleosa.

5.  Não se esqueça!


Uma das dicas mais importantes: nunca (NUNCA) se esqueça de remover a maquiagem quando chegar em casa! Mesmo que você esteja cansada ou que seja muito tarde, no mínimo, passe algum produto ou aqueles lenços removedores.

6.  Abandone os lencinhos!


Muita gente usa os lencinhos umedecidos para remover o acúmulo de oleosidade que fica na pele durante o dia, mas, se você for uma dessas pessoas, pare agora! Alguns lencinhos tem fórmulas fortes que acabam deixando a pele ressecada e então ocorre o mesmo problema que ocorre quando se lava o rosto com água quente: seu organismo vai produzir o dobro de oleosidade! E ninguém quer isso, certo? Então, esqueça os lencinhos! Para substituí-los, você pode usar um adstringente, basta carregar junto com ele alguns pedaços de algodão para poder aplicar.

7.  Lavar o rosto a cada cinco minutos? Saí dessa!


Outra mania comum é ficar lavando o rosto toda hora... Se você costuma fazer isso, pare! Usar o sabonete, mesmo que seja o correto, vai acabar prejudicando ainda mais sua pele. O ideal é fazer a higienização completa (que eu vou ensinar logo aqui embaixo) apenas duas vezes ao dia: quando acordar e antes de dormir! Se o calor for muito intenso e sua pele ficar muito oleosa, até pode lavar, mas apenas com água (e depois você pode passar o adstringente) mas lembre-se de repassar o protetor solar todas as vezes em que lavar o rosto e também nas vezes em que passar só o adstringente.

O jeito correto de fazer a higiene do rosto:


- Lave o rosto com água morna ou fria, utilizando o sabonete correto.
- Enxugue bem, mas delicadamente, sua pele e passe o adstringente.
- Para finalizar, use um hidratante livre de óleo (oil free).

Receitinha caseira para diminuir a oleosidade da pele:

Ferva 225 ml de água filtrada e adicione 1/2 xícara (de chá) de folhas de sálvia frescas e bem lavadas. Desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos, como se fosse fazer um chá. Depois que esfriar, guarde em uma garrafa com tampa e deixe na geladeira. Use de manhã e de noite para higienização.

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês.
Beijos, Mell!

2 comentários:

  1. Eu tomo a maioria desses cuidados. Mas eh quase impossível seguir todos. Acho que a saúde do rosto eh essencial. Seguindo.
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho difícil seguir todos.
      Obrigado pela visita e por nos seguir, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.