Image Map
Image Map

Resenha: Os Heróis do Olimpo - A Marca de Atena!



Olá meninas!
Faz um tempinho que não posto resenha, então resolvi fazer uma hoje, também para sair um pouco do assunto festas de fim de ano. Já até terminei de ler a saga "Os Heróis do Olimpo" mas só resenhei os dois primeiros livros, então vou resenhar o terceiro hoje...

Como eu já mencionei, é o terceiro livro da saga e é aqui que os Sete Semideuses da Profecia vão para sua missão, impedir a deusa Gaia de acordar, à bordo do Argo II, trirreme grego maravilhosamente projetado pelo Filho de Hefesto Leo Valdez (sentiram o amor? Tenho que falar bem do meu marido).
Senti um alívio porque finalmente os sete estavam juntos, eu estava realmente ansiosa por isso. Pensei que poderia ter alguma briga entre eles, mas acabou não tendo nada grave, apenas uma tretinha de leve ente Percy e Jason, que inclusive está ilustrada na capa. Mas eu queria que tivesse pelo menos um briguinha para desestabilizar tudo, sabem? Eu gosto de drama e confusão.

Uma das coisas mais legais nesse livro é que Annabeth Chase, Filha de Atena (ou seja, minha irmã), tem uma missão só dela e que ela PRECISA completar sozinha, sem ajuda dos outros, por mais que seu namorado Percy queira ajudar. Isso acaba dando mais destaque para ela, o que eu gostei muito já que ela é uma das minhas favoritas.
E esse acaba sendo a história principal do livro, Annabeth e sua missão

Outra coisa interessante que aconteceu durante minha leitura foi meu amor e admiração repentinos por Piper Mclean. Não é que eu não gostava dela, apenas não era uma das minhas super favoritas. Ela mostrou sua força e provou que ser Filha de Afrodite também é incrível e tem suas vantagens (que eu acho muito perfeitas). Fazia um tempo que eu estava procurando alguma personagem para fazer cosplay e finalmente achei: Piper McLean!

Voltando a falar do livro em si, como eu já disse, o fato principal é a missão de Annabeth, mas isso não significa que os outros personagens ficam "de lado" e eu acho isso incrível nos livros do (Tio) Rick Riordan... Ele consegue colocar o foco em certa coisa ou certo personagem mas sem tirar o foco do resto.
O final do livro é bem surpreendente (seria para mim se eu já não soubesse, por isso não vou falar nada para que seja surpreendente para vocês) e eu chorei alguns litros (oceanos, mares, todo o gelo do Alasca em forma de lágrima) porque... Me controlarei aqui e espero que você gostem do final tanto quanto eu.


Li por ebook mesmo (o que não é grande novidade) mas analisei bem a capa e, UAAL, é uma das mais bonitas! Retrata bem os probleminhas entre Jason e Percy e a coruja no fundo ilustra a missão de Annabeth.


Enfim meninas, espero que tenham gostado da resenha. Em breve eu termino de resenhar a saga.
Posso fazer uma confissão? O post está curtinho mas eu demorei, tipo, 1 hora pra escrevê-lo porque toda hora eu parava para cantar ou responder alguma mensagem hahahahahaha.
Beijos, Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.