Image Map
Image Map

Resenha: Cidades de Papel, de John Green!

Olá meninas!
Hoje eu queria postar alguma coisa e acabei decidindo por essa resenha que já estava pronta aqui no meu computador. Vem ver!

Cidades de Papel é outro livro do (tio) John Green super querido pelo público e, para a felicidade geral, o filme está prestes a ser lançado!
Quentin é apaixonado por sua vizinha Margo desde que os dois eram crianças, quando os dois eram amigos e brincavam juntos. Mas os dois se distanciaram conforme cresceram e agora, enquanto ela é a garota mais linda e popular da escola, ele é apenas um “nerd”. Até que em certa noite Margo aparece na janela de Quentin e lhe pede ajuda para executar um plano de vingança, e ele, obviamente, aceita.
Depois de passarem a madrugada toda juntos, ele espera que ela se aproxime dele na escola. Mas isso não acontece, já que ela nem aparece na escola no dia seguinte. Alguns dias depois Margo ainda não voltou para casa, então Quentin passa a seguir as pistas deixadas por ela tentando descobrir o paradeiro da garota.

Eu amei demais esse livro (igual os outros do Green que eu já li, o cara é demais!), mas confesso que não é meu favorito do autor – apesar de eu ter gostado mais desse do que de “A Culpa É das Estrelas”.
Mas, apesar de ter amado o livro, eu não amei todas as partes. Alguns capítulos são meio chatinhos e eu achei que chega a ficar até meio enjoativo quando o Quentin está procurando a Margo. O final me decepcionou um pouco também, mas considerando a obra toda eu gostei.




A capa é bonita, mas eu acho que faltou alguma coisa para ficar “nossa, que capa perfeita”. Li por ebook, então não posso comentar sobre a diagramação da edição física.

Espero que tenham gostado.
Beijos, Mel!

4 comentários:

  1. Eu do John Green ainda só li A Culpa é das Estrelas e não gostei muito então estou um bocadinho de pé atrás em relação a ele. Talvez dê uma chance a outros livros dele. Recomendações? Já vi que Cidades de Papel é meio chato como disseste, podias dizer qual é o teu livro favorito dele? Obrigada :D

    Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li praticamente todos os livros do John Green, só falta O Teorema Katherine, então posso dizer que, na minha opinião, o melhor livro dele é "Quem é você, Alasca?". Esse livro é muito bom, super recomendo.
      Obrigado pela visita, volte sempre. Beijos!

      Excluir
  2. Eu também achei algumas partes do livro bem chatas ( por mais que tenha amado o livro), mais me decepcionei com o final também. Também fiz a resenha de Cidades de papel no meu blog e só agora vi que vocês também fizeram, e fiquei admirada como q ficou algumas opiniões bem parecidas. O.o rs mais adorei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o livro, mas, como eu já disse na resenha, algumas partes me decepcionaram muito. Vou ver sua resenha também então, hahahahahahahha.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Beijos, querida!

      Excluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.