Image Map
Image Map

Resenha: Instrumentos Mortais - Cidade Das Almas Perdidas!

Olá meninas!
Hoje resolvi postar a continuação das resenhas da série "Instrumentos Mortais". Já estamos no quinto livro, mas você pode ver a resenha do livro anterior, Cidade Dos Anjos Caídos, clicando aqui. Agora, vamos lá?!

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Saraiva

Gente, eu amei tanto esse livro que mal tenho palavras para descrevê-lo. Como eu já venho dizendo desde a primeira resenha da série, eu sou apaixonada pelos personagens. Não tem como não amar!

Eu achei que nesse livro a Clary teve um ótimo desenvolvimento e ficou bem mais forte. Ela lutou bravamente e não desistiu de recuperar o grande amor de sua vida - mas, convenhamos, eu também enfrentaria qualquer coisa para ficar com o Jace. 

Os outros personagens também tiveram uma boa evolução e desempenharam papéis que acabaram sendo cruciais para o desfecho do livro. Durante a leitura, passei a gostar cada vez mais do Simon, da Isabelle - Izzy, para os íntimos -, Magnus e Alec, e o desenvolvimento dos romances não poderia ter sido melhor.

A história tem tantos "pontos altos" que é até meio difícil escolher apenas alguns para comentar. Gostei bastante das partes em que Clary está junto com Jace e Sebastian, porque eu amo a relação Clary-Sebastian, Clary-Jace e Jace-Sebastian demais. A batalha final é muito eletrizante e emocionante, precisei parar e recuperar o fôlego muitas vezes enquanto lia - risos.

O fim do livro foi, digamos, uma "ótima surpresa" e também um ótimo "gancho" para o próximo livro, que é o último da série. Inclusive me deixou bem ansiosa para começar logo o sexto livro, Cidade Do Fogo Celestial - que, atualmente, também já li... sim, estou meio atrasada com as minhas resenhas.

Li por ebook - gente, é sério, preciso arrumar um emprego para poder comprar livros físicos, hahahahahahaha -, então não posso comentar sobre diagramação e tal. Massss, achei a capa super bonitinha, tirando o fato de mostrar o rosto "do Jace" e "da Clary", porque eu não acho que essas duas pessoas na capa - não sei se são modelos ou o que - se pareçam com os personagens.


Enfim, por hoje é só. Curtiram a resenha?
Beijos, Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.