Image Map
Image Map

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos, Ava Dellaira

Olá meninas!

Chegou a hora da resenha de hoje, vamos lá!

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Saraiva

Esse livro é super incrível, porque, além de contar uma história linda, o formato dele é bem diferente. Quer dizer, não é o primeiro livro com esse lane das cartas mas acho que não tem outro livro em que as cartas são destinadas à famosos que já morreram.

Laurel é uma garota bem frágil e confusa por causa de todas as bads que ela já enfrentou na vida e pra ela é bem difícil seguir em frente depois do que aconteceu com sua irmã. Sky, o garoto por quem Laurel se apaixona, é meu personagem favorito do livro porque ele é todo misterioso (e na minha mente eu imagino ele bem gótico das trevas, adorei ele) e ninguém consegue desvendar. 

Amei o livro do começo ao fim e uma das coisas que eu mais gostei foi essa capa maravilhosa com esse fundo de "céu", porque é bem ligado com isso de "se comunicar" com quem já morreu e, fala sério, tem coisa mais linda que o céu (em qualquer hora do dia e época do ano)?


Então, já leram esse livro? Super recomendo, hein.

Beijos!
-Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.