Image Map
Image Map

The Shannara Chronicles

Olá meninas!

Vamos com mais uma resenha de série, dessa vez a escolhida é a nova queridinha da MTV: The Shannara Chronicles.


Sinopse: Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. É uma adaptação da obra de Terry Brooks. A série tem em seu elenco Austin Butler, Poppy Drayton, Ivana Baquero, Manu Bennett, Aaron Jakubenko e Jhon Rhys-Davies.

Logo quando a série estreou eu fiquei meio curiosa, mas ainda com um pé atrás quanto à ela, até que uma amiga minha me disse que era boa e então eu resolvi tentar. Eu nem tinha lido a sinopse e muito menos o elenco, então imaginem o surto que eu dei quando descobri que o ator principal é, nada mais nada menos, Austin Butler meu eterno amor (eterno Sebastian de The Carrie Diaries, uma das primeiras séries que assisti na vida)!

Passada a surpresa inicial, a série se mostrou ser muito mais do que rostinhos bonitos (e quantos rostinhos bonitos, pelor amor...). O que eu mais amei de tudo foram os cenários perfeitos super bem produzidos que me fizeram suspiram incontáveis vezes por tamanha beleza (eu sou a louca dos cenários). Apesar de toda a história mística de elfos e tal, a série consegue fugir do usual porque ocorre não no passado mas sim no futuro, anos depois de nós que vivemos aqui na Terra agora.

A história é bem desenvolvida e não tem aquela enrolação toda (coisa que eu odeio muito) para revelar e resolver as coisas. Os efeitos especiais são ótimos, ao contrários de certas séries (não disse qual...) que tentam falar sobre magia e seres místicos com efeitos horríveis. Todos os episódios são muito bons, principalmente os dois últimos, e têm cenas bem marcantes. É uma série que pode até ser considerada "teen", mas não é enjoativa e cansativa.

A série possui 10 episódios e a primeira temporada já foi finalizada, então não está em exibição no momento (bom, não sei se a MTV tá reprisando os episódios...). A segunda temporada já foi confirmada.


Já assistiram essa série? Me contem.

Beijos!
- Mel

2 comentários:

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.