Image Map
Image Map

A Garota Dinamarquesa

Olá meninas!

O post de hoje é resenha de um filme maravilhoso que assisti há um tempo, vamos lá!


Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Assisti esse filme por dois motivos: Eddie Redmayne (um dos meus atores favoritos atualmente) e a indicação ao Oscar (sempre me interesso em assistir os indicados). Eu já esperava que fosse ser um bom filme porque o Eddie arrasa em todos os papéis que faz, mas ainda assim que me surpreendi positivamente depois de assistir.

A história é linda, e real, e além disso o filme é lindo de se assistir pelos cenários e figurinos - detalhes que sempre me chamam atenção. E, apesar de ser um pouquinho longo (duas horas de duração), não é nem um pouco cansativo, porque você fica completamente encantado o tempo todo. 

E, claro, a atuação do Eddie contribui para que o filme seja tão bom assim porque, sério, não são muitos os atores que conseguem passar tamanha emoção (as vezes apenas com a expressão facial), então ele foi perfeito para esse papel tão delicado e complicado.

Concluindo, o filme é maravilhoso e super recomendo.


Já assistiram esse filme? Contem ai.

Beijos!
- Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.