Image Map
Image Map

Top 5: meus filmes favoritos

Olá meninas!

Hoje resolvi fazer uma listinha especial contando para vocês quais são os meus cinco filmes favoritos. Confere ai!

Tumblr

5º lugar - A Teoria de Tudo

Google Imagens
Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Esse filme é lindo demais, te faz ver o mundo de um jeito completamente diferente e refletir bastante (chorar também). E também tem o bônus que é a atuação perfeita do Eddie Redmayne, que inclusive ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator.

4º lugar: Sweeney Todd

Google Imagens
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Eu amo esse filme por dois motivos: a história do filme em si e o elenco maravilhoso. O que dizer sobre um musical que tem como ator principal Johnny Depp e atores que fizeram Harry Potter? Hahahahaha, não tem como não amar! E também foi graças a esse filme que eu conheci o amor da minha vida, Jamie Campbell Bower (e graças a ele que eu conheci Instrumentos Mortais, então só tenho a agradecer mesmo). Uma mistura de terror, comédia, drama e musical, simplesmente tudo que eu gosto!

3º lugar: Enrolados

Google Imagens
Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Melhor princesa, melhor príncipe, melhores músicas, melhor animação da minha vida! Eu sou 100% louca por esse filme, sério! Nada mais a ser dito.

2º lugar: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Google Imagens
Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Se essa é a melhor comédia romântica? Sim, essa é a melhor comédia romântica! É tão fofa e engraçada, e meio clichê ao mesmo tempo que não é clichê...E o Heath Ledger com esse cabelão, af... 

1º lugar: O Quarto de Jack

Google Imagens
Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Melhor filme que eu já assisti em todos os meus 16 anos de existência. Sério! A história é linda, os personagens são lindos, é tudo lindo. Fiz um review mais completo dele nesse post.


Já assistiram esses filmes? Me contem ai!

Beijos!
- Mel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.