Image Map
Image Map

Dicas para cuidar da pele no inverno!

Olá meninas!
Faz um tempinho que esse post estava na minha lista de "idéias pra posts" e hoje eu resolvi fazer minhas pesquisinhas e postar logo. Se me perguntarem em qual site eu peguei as dicas, será impossível responder porque, como sempre, eu abri uns 15 sites e li tudo e depois montei meu próprio texto apenas baseado "em dicas reais" uhueheueheuhe... Então, vamos lá!!

Okay, não neva no Brasil, mas quem me impede de usar neve pra representar o inverno?  

  1. Hidrate bem a pele, no mínimo, uma vez ao dia. Para o corpo, dê preferência a cremes com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na fórmulação. Para um resultado melhor, aplique o produto até três minutos depois de sair do chuveiro, assim a umidade adquirida no banho não se perde.
  2. Evite banhos quentes muito demorados pois eles tiram a oleosidade natural da pele.
  3. O sol no inverno é muito bom, mas não se engane. Mesmo que ele pareça estar "fraquinho" o filtro solar é indispensável, com sempre! Use sempre, no fator 15, no mínimo!
  4. Para o corpo, aplique óleo de banho todo dia, principalmente nos braços e nas pernas.
  5. Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Para maior hidratação (ligue xxxx-xxxx ueheuehe) procure rótulos com "Sabanete Hidratante" ou "Para Pele Ressecada".
  6. Não use esponja ou bucha, em no corpo e muito menos no rosto, o atrito fera mais ressecamento.

Para as peles oleosas:


  1. Evite usar hidratantes nas áreas oleosas da pele. Mesmo se depois do banho a pele parecer ressacada, espere um pouco que logo a oleosidade natural irá retornar.
  2. Água quente, apesar de tirar a oleosidade natural da pele, pode estimular a produção de oleosidade de quem já tem a pele oleosa.
  3.  Só use filtros solares e cosméticos com rótulo de "oil free" (livre de óleo) para não aumentar o problema de oleosidade.

Para os lábios:


  1. Use umectantes labiais várias vezes ao dia, principalmente nos dias mais frios. Batons hidratantes também são recomendados.
  2. Evite passar a língua sobre os lábios, isso piora o ressecamento.
  3. Beba bastante água.

Espero que tenham gostado... Em breve eu farei um post sobre cuidados com o cabelo pro inverno.
Beijos, Mell!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.