Image Map
Image Map

Dicas para reorganizar o quarto!



Olá meninas!
Acho que não da muito tempo de manter o quarto organizado durante o ano, não é? Com a escola e todo o resto fica difícil não deixar tudo bagunçado também... Por isso é melhor aproveitar as férias para deixar tudo arrumadinho, então hoje darei algumas dicas para arrumar tudo.

Roupas:

Fim de ano é o momento perfeito para tirar todas as suas roupas e separar as que não te servem mais ou as que você não gosta/não usa mais para doar. Também rola separar algumas peças para customizar, é um ótimo jeito de renovar sem gastar.
Na hora de guardar tudo de volta, procure deixar as roupas que você usa mais mais acessíveis porque assim fica mais fácil na hora de pegar pra usar. Você também pode separar as roupas em "categorias" e deixar cada categoria em uma gaveta diferente, se tiver espaço suficiente.
As roupas que você usa para ficar em casa podem ser dobradas em um rolinho, assim você economiza espaço. Tente deixar as roupas mais delicadas e as mais pesadas (calças jeans, casacos...) na parte de cabides, alguns até têm aquelas barras para por as calças.

Sapatos:

Os sapatos que você usa mais precisam ficar em um lugar em que possam pegar ar. Você pode deixá-los do lado de fora da casa, na lavanderia, por exemplo, mas, se não puder, arrume um lugarzinho perto da janela do quarto.
Sabe aqueles caixotes de feira que ultimamente se vê muito em decorações? Você pode usar um para deixar seus sapatos. É só colocar os que você usa mais em cima e deixar os outros dentro do caixote. O quarto fica super charmoso e você economiza o espeço do guarda roupa.

Livros e material escolar:

Para mim essa é a parte mais difícil porque eu não tenho espaço no quarto e nem um móvel para guardar só essas coisas. Os livros você pode deixar em prateleiras (daquelas super fáceis de colocar, bem simples) e o material escolar você pode deixar dentro de alguma gaveta, dentro do guarda roupa ou em algum lugar que não fique tão aparente.

Maquiagens e cosméticos:

Se você tiver uma penteadeira ou outro móvel para colocar só essas coisas, coloque os que você usa mais em lugares mais acessíveis e os que você usa menos pode guardar. Use e abuse de organizadores e procure não encher de enfeites para não ficar muito, digamos, cafona.

Créditos: We Heart It


Lembre-se de separar tudo que você não vai usar mais em duas pilhas: uma para lixo e uma para doação.

Gostaram das dicas? Espero que sim.
Hoje eu organizei minhas roupas porque, nossa, dava pra perder um leão e uma feiticeira no meu guarda roupa hahahahahahahaha. Agora só falta o resto.
Beijos, Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.