#OutubroRosa

Olá meninas!
Bom, acho que todo mundo já ouviu falar sobre o movimento "Outubro Rosa" que rola todo ano para conscientizar a população sobre os riscos e o controle do câncer de mama. Então, eu resolvi separar uma semana - essa semana - para fazer alguns posts com "motivos rosa" por causa desse movimento.


Esse será o primeiro post, então peguei as informações do site do Instituto Nacional de Câncer e também algumas imagens bonitinhas com elementos rosa. Durante o resto da semana irei fazer posts sobre make, looks e outras coisas, também com elementos rosa.


O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.


Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.


Os eixos da campanha são:
  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  • Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
  • Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

Para mais informações, visite o site oficial do Instituto Nacional de Câncer. Foi de lá que tirei o texto e as imagens foram retiradas to Tumblr.

Por hoje é só, mas amanhã tem mais.
Beijos, Mel!

[Atualização - 17/10/15]
Posts com coisinhas rosas bonitinhas que você pode querer ver:
Looks rosasCabelo rosaUnhas rosasBatom rosaAcessórios rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Não perca nenhum post!