Image Map
Image Map

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

Olá meninas!

Continuando a "Semana de Resenhas", o livro escolhido de hoje é super lindo... Confere ai e depois me conta se já leu!

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Saraiva
É um livro ao mesmo tempo engraçado e dramático que nos leva para uma viagem nos pensamentos e sentimentos de Charlie, um adolescente bem problemático e cheio de crises. O formato dele é bem diferente pois a história é contada através de cartas e não com um narrador.

Depois de conhecer Sam e Patrick, a vida de Charlie fica um pouco mais confusa do que já era porque a partir desse momento ele passa a frequentar lugares que não frequentava antes, passa a fazer coisas que não fazia antes e se abre para o mundo louco das paixões adolescentes, tudo isso enquanto ainda enfrenta problemas em casa e na escola.

Eu adorei a história e a forma como ela é contada pelo próprio Charlie. Os personagens são um espetáculo à parte e é impossível não se apaixonar e se envolver com todos os eles.

Li por ebook e acho que nunca vi pessoalmente a edição física, então não posso comentar nada sobre ela. A capa muito linda, acho que é uma das poucas capas que eu gosto com os personagens da adaptação do livro para o cinema.


E ai, já leu esse livro? Se sim, me conte o que você achou e, caso não tenha lido, me conte se tem vontade de ler (ou se já assistiu o filme, que também é um amor).

Beijos!
- Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.