Image Map
Image Map

Gossip Girl: série VS livros

Olá meninas!
No post de hoje vou fazer uma comparação entre os livros e a adaptação para Tv de Gossip Girl, vamos lá.



Começo já deixando uma coisa bem clara: a série não tem nada a ver com os livros. Claro que os personagens são os mesmos e até algumas situações se repetem em ambos, mas é só. Eu li os livros antes de assistir a série, porque sempre procuro conhecer a história original antes de ver a adaptação, e confesso que no começo foi bem difícil suportar tantas mudanças. E são mudanças realmente gritantes. Mudaram até o casal principal, e alguns personagens você mal reconhece. 
Nós primeiros episódios até que a série se manteve pouca coisa mais fiel ao livro, mas já no meio da primeira temporada tudo começa a tomar um rumo completamente diferente (e inesperado, pra quem só leu os livros). 
Eu já sabia uma coisa ou outra sobre a série, então enquanto lia os livros fiquei esperando certos acontecimentos. E tais acontecimentos, claro, nunca chegavam. Terminei o último livro bem confusa sobre a série, então já comecei a assistir o mais rápido que pude. Mas eu demorei meses pra terminar de assistir as seis temporadas, porque eu passei um pouco de raiva antes de me acostumar com o enredo da série e com as mudanças loucas. Mas depois de um tempo eu aprendi a amar a nova história do mesmo jeito que amei a original, e até sofri quando assisti o último episódio. 
Spoiler nervoso
Quem é a Gossip Girl? Achei bem decepcionante não revelarem abertamente quem é a Gossip Girl nos livros, mas depois de ler todos os 11 volumes dica bem claro que é o Chuck Bass. Já na série, no fim da última temporada, é revelado que a Gossip Girl é o querido Dan, o garoto solitário. Eu não tive o elemento surpresa porque pesquisei antes mesmo de começar a assistir quem era a Gossip Girl da série, e achei completamente sem noção ser o o Dan, mas conseguiram fazer ter sentido e no fim eu até que gostei bastante. 
Fim do spoiler nervoso

Conclusão: qual é melhor, livro ou série? Eu realmente não sei dizer qual dos dois eu gostei mais, exatamente por serem histórias tão diferentes, mas ambas são maravilhosas e vale a pena conhecer as duas. Mas deixo uma pequena dica para vocês: provavelmente a história que você deixar em segundo lugar vai ser meio difícil de se acostumar no começo, então escolha sabiamente se você prefere se acostumar com a série ou com o livro. Ou você pode pesquisar sobre as diferenças das duas, levar uns spoilers, mas decidir mais facilmente qual você quer primeiro.


Me contem o que vocês acharam da série e dos livros, e caso tenha lido e assistido me contem qual gostou mais.

Beijos!
- Mel

Um comentário:

  1. Oiiiiiiiii, meninas! Ah, que saudade imensa de vocês. ♥♥♥♥ Agora tô de volta pra valer.

    Nem tenho muito o que dizer sobre esse post, não assisto GG! D: Estou para assistir há um tempo, mas não tenho tido intervalo. Quando eu começar a assistir, comento com vocês o que eu achei!!! <3

    Um beijão enorrrrme! Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.