Image Map
Image Map

Resenha: Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Olá meninas!

Ufa, chegamos na nossa última resenha dessa semana especial com resenha todos os dias. Então, vamos lá!

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Saraiva

Já fazia um tempão que eu tinha vontade de ler esse livro (não sei porque ainda não tinha lido hahahaha) e depois de ler Fangirl eu fiquei com mais vontade ainda de ler por ser da Rainbow (que agora é uma das minhas autoras favoritas, do tipo "meu deus, eu leria até a lista de supermercado dela").

E então eu li e, caramba, porque eu não fiz isso antes? Esse livro é maravilhoso! É uma história de amor bem diferente do que estamos acostumados porque a vida do Park é completamente normal, enquanto a vida da Eleanor é uma bagunça completa, cheia de problemas familiares e dificuldades financeiras. Apesar de todas as diferenças, eles se apaixonam e tentam superar tudo e ficar juntos.

As últimas partes do livro são bem intensas e emotivas e o final então, meu deus, eu quase não tive forças para superar porque eu realmente não estava esperando que iria acabar daquele jeito (calma, não vou dar spoiler). A capa é uma maravilha à parte, com essa ilustração fofa e essa combinação de cores mais fofa ainda. Amei demais esse livro.


E ai, já leram? Gostaram?  Me contem ai.

Beijos!
- Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.